E-commerce do Magazine Luiza cresce 28% no primeiro trimestre

Por Redação | 06 de Maio de 2016 às 20h38
photo_camera http://www.iguatemifortaleza.com.br/loja/35/magazine-luiza

As vendas online do Magazine Luiza cresceram 28% entre janeiro e março em um período que o setor teve apenas 1% de avanço, como informa a consultoria E-bit. Seguindo sua expansão no varejo brasileiro, aliada à rentabilidade, a rede de eletrodomésticos já tem 22% de todo o seu faturamento nas receitas do site, do aplicativo e das lojas virtuais.

Magazine Luiza

Outro ponto a se destacar é o resultado financeiro positivo em um período de crise econômica. Segundo o balanço, as vendas brutas da companhia cresceram 3%, alcançando o patamar de 2,7 bilhões de reais e gerando um lucro de 5,8 milhões no período.

Os resultados não são à toa, já que o Magazine tem como foco estratégico nos próximos 5 anos justamente o setor de vendas online. “Vários de nossos indicadores operacionais no e-commerce melhoraram significativamente”, diz Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce do Magazine Luiza. “Graças ao nosso sistema de recomendação, acertamos mais a oferta de produtos com base no perfil de cada cliente. Também melhoramos a gama de produtos oferecidos e as variáveis comerciais, como frete, preço e condições de pagamento.”

Lançado no final do ano passado, o aplicativo de vendas da companhia já teve mais de 2 milhões de downloads, fortalecendo as vendas via meios eletrônicos. Nesse sentido, o investimento em tecnologia da empresa foi alavancado em 26%, em relação ao mesmo período do ano passado. A cifra investida nesse ano foi de 11,2 milhões de reais.

Magazine Luiza E-commerce
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.