Compras online via dispositivos móveis cresceram 34% em 2017

Por Natalie Rosa | 15 de Junho de 2018 às 10h12
photo_camera Reprodução

Uma pesquisa realizada pela Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, mostra que os dispositivos móveis foram responsáveis por 29,34% de todo o tráfego das lojas online em 2017.

Além disso, os dados também mostram crescimento nas compras finalizadas a partir de smartphones e tablets, chegando a 34% no ano passado. Para este ano, a Tray prevê aumento de 40%.

A pesquisa cita que o Google é um dos grandes responsáveis por esse aumento, pois a ferramenta privilegia as lojas que oferecem versões mobile no ranqueamento da busca. As plataformas de anúncios do Facebook e do Instagram também são grandes colaboradores para o progresso.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"O crescimento do m-commerce é ajudado pelo aumento de smartphones no Brasil e a facilidade de acesso à internet por meio desses aparelhos. Além disso, cada vez mais os e-commerces têm investido em interfaces mais amigáveis e transações mais seguras", completa Willians Marques, diretor da Tray.

Fonte: Convergência Digital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.