Como fazer uma loja online e aumentar suas vendas

Como fazer uma loja online e aumentar suas vendas

Por Guilherme Peixoto Artiles | 26 de Julho de 2021 às 10h00
Divulgação / Hubsales

No mundo de hoje, ter uma loja online é fundamental, seja para uma marca de grande porte ou uma pequena fábrica. Mas é preciso saber como aparecer. São milhares de opções para os consumidores e se destacar é o grande segredo.

Portanto, para ter sua loja online funcionando bem, você precisa seguir alguns passos. E nós estamos aqui para ajudar! Abaixo você terá dicas e sugestões para viabilizar seu e-commerce de maneira simples e prática.

Loja online própria ou Marketplace?

O primeiro passo para a sua loja online é definir o modelo de venda. E há duas opções: você pode entrar em Marketplaces, plataformas de grande porte que vendem diversos produtos. Ou, então, criar uma loja própria.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Uma loja própria te dará mais liberdade, mas vai exigir uma série de ações, como cobranças e segurança, além de ter custos relativamente altos, especialmente na divulgação. Já a opção por um Marketplace, além de mais simples, apresenta custos iniciais bem menores.

É claro que há muito trabalho pela frente e você competirá com outras marcas no mesmo espaço, mas a maior exposição, o menor custo e a melhor rentabilidade compensam o esforço.

Além disso, seus produtos estarão em diversas lojas como a Magalu, Americanas, Mercado Livre e outros players importantes do mercado.

Mas como eu entro em um Marketplace? E qual devo escolher?

Já vamos explicar!

Como ter presença em Marketplaces

Os chamados Marketplaces são grandes lojas virtuais, como o Magalu, por exemplo e que concentram uma infinidade de marcas dentro da mesma plataforma. Estes portais deixaram de ser somente uma loja e passaram também a abrir espaços para fabricantes de todo o país, que podem vender seus produtos na plataforma, mediante o pagamento de comissões.

Então eu posso vender no Magalu?

A resposta é sim. Você precisa seguir alguns passos, como apresentar sua documentação e se credenciar, mas o Marketplace do Magalu é, definitivamente, uma opção para você, assim como vários outros.

A seguir, os passos para entrar em um Marketplace:

  • Se cadastrar através de formulários digitais;
  • Enviar sua documentação;
  • Ser aprovado e aceitar as condições;
  • Cadastrar seus produtos, conforme as regras de cada plataforma;
  • Monitorar suas vendas e seu desempenho;

Mas para entrar em vários Marketplaces eu preciso fazer este processo em cada um deles? Não necessariamente. Calma que vamos explicar.

Seus produtos nos maiores e-commerces do Brasil

Aqui na Hubsales, nós realizamos a integração de empresas e Marketplaces. Como o próprio nome indica, somos um hub que concentra as mais relevantes plataformas de venda online e ajudamos as marcas a ter presença digital.

Basicamente, nós realizamos todas as etapas para a sua marca entrar nos Marketplaces e ainda ajudamos na definição do seu mix de produtos, na descrição e no cadastro deles. E também ajudamos a melhorar sua performance e acompanhamos suas vendas.

Quer saber mais sobre a Hubsales? Fale com um de nossos especialistas!

*Artigo produzido por colunista com exclusividade ao Canaltech. O texto pode conter opiniões e análises que não necessariamente refletem a visão do Canaltech sobre o assunto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.