Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como fazer uma loja online e aumentar suas vendas

Por| 26 de Julho de 2021 às 10h00

Link copiado!

Divulgação / Hubsales
Divulgação / Hubsales

No mundo de hoje, ter uma loja online é fundamental, seja para uma marca de grande porte ou uma pequena fábrica. Mas é preciso saber como aparecer. São milhares de opções para os consumidores e se destacar é o grande segredo.

Portanto, para ter sua loja online funcionando bem, você precisa seguir alguns passos. E nós estamos aqui para ajudar! Abaixo você terá dicas e sugestões para viabilizar seu e-commerce de maneira simples e prática.

Loja online própria ou Marketplace?

O primeiro passo para a sua loja online é definir o modelo de venda. E há duas opções: você pode entrar em Marketplaces, plataformas de grande porte que vendem diversos produtos. Ou, então, criar uma loja própria.

Continua após a publicidade

Uma loja própria te dará mais liberdade, mas vai exigir uma série de ações, como cobranças e segurança, além de ter custos relativamente altos, especialmente na divulgação. Já a opção por um Marketplace, além de mais simples, apresenta custos iniciais bem menores.

É claro que há muito trabalho pela frente e você competirá com outras marcas no mesmo espaço, mas a maior exposição, o menor custo e a melhor rentabilidade compensam o esforço.

Além disso, seus produtos estarão em diversas lojas como a Magalu, Americanas, Mercado Livre e outros players importantes do mercado.

Mas como eu entro em um Marketplace? E qual devo escolher?

Continua após a publicidade

Já vamos explicar!

Como ter presença em Marketplaces

Os chamados Marketplaces são grandes lojas virtuais, como o Magalu, por exemplo e que concentram uma infinidade de marcas dentro da mesma plataforma. Estes portais deixaram de ser somente uma loja e passaram também a abrir espaços para fabricantes de todo o país, que podem vender seus produtos na plataforma, mediante o pagamento de comissões.

Então eu posso vender no Magalu?

Continua após a publicidade

A resposta é sim. Você precisa seguir alguns passos, como apresentar sua documentação e se credenciar, mas o Marketplace do Magalu é, definitivamente, uma opção para você, assim como vários outros.

A seguir, os passos para entrar em um Marketplace:

  • Se cadastrar através de formulários digitais;
  • Enviar sua documentação;
  • Ser aprovado e aceitar as condições;
  • Cadastrar seus produtos, conforme as regras de cada plataforma;
  • Monitorar suas vendas e seu desempenho;

Mas para entrar em vários Marketplaces eu preciso fazer este processo em cada um deles? Não necessariamente. Calma que vamos explicar.

Continua após a publicidade

Seus produtos nos maiores e-commerces do Brasil

Aqui na Hubsales, nós realizamos a integração de empresas e Marketplaces. Como o próprio nome indica, somos um hub que concentra as mais relevantes plataformas de venda online e ajudamos as marcas a ter presença digital.

Basicamente, nós realizamos todas as etapas para a sua marca entrar nos Marketplaces e ainda ajudamos na definição do seu mix de produtos, na descrição e no cadastro deles. E também ajudamos a melhorar sua performance e acompanhamos suas vendas.

Quer saber mais sobre a Hubsales? Fale com um de nossos especialistas!