Como fazer um bom site para sua empresa

Por Colaborador externo | 07 de Julho de 2015 às 07h25

* Publieditorial

Não importa qual seja seu negócio: atualmente, ele precisa estar disponível a qualquer hora e em qualquer lugar para o seu cliente. Por isso mesmo, uma boa presença online tornou-se fundamental para o sucesso de qualquer empresa.

O problema é que, dependendo do caminho escolhido, criar um bom site pode não ser uma tarefa simples. Depender de profissionais terceirizados, saber escolher uma boa hospedagem e garantir a segurança das informações são fatores importantes e que devem ser levados a sério nesse momento.

A Locaweb, empresa reconhecida nacionalmente pela qualidade dos serviços prestados em hospedagem de sites, oferece uma ferramenta que resolve todas essas questões, sem grandes dificuldades. É o Criador de Sites. Utilizá-lo é muito fácil, e não é necessário ter conhecimento técnico para colocar sua empresa na internet.

Iniciando o processo

O primeiro passo é criar uma conta. A partir do momento que você fizer o cadastro, terá 15 dias para experimentar a ferramenta gratuitamente. Agora, é só começar a "brincar" numa espécie de quebra-cabeças digital. Escolha um template, ou um "molde" que organizará as informações na sua página (existem mais de 200 templates exclusivos disponíveis na ferramenta - selecione aquele que mais combina com o seu negócio e deixe o seu site com a sua cara).

template

É possível escolher entre mais de 200 templates para o seu site (Imagem: Reprodução/Locaweb)

Com o template já escolhido, é hora de editar o conteúdo incluindo textos, imagens, formulários de contato, fanpage do Facebook, link do Twitter, entre outros. Basta clicar no ícone relacionado no canto esquerdo e arrastar para o local onde deseja incluir o objeto. Depois, com dois cliques você edita qualquer ítem.

locawb

Não gostou das cores? Não tem problema. Você pode escolher o visual de cada ítem do site. Se preferir, há paletas de cores pré-definidas, para que haja harmonia entre os diversos elementos na sua página.

Agora, é só publicar o seu site. Fácil, não? Com esses poucos passos, ele já está pronto para receber os seus visitantes.

Mas... quanto custa?

Após os 15 dias gratuitos, você precisará fazer uma assinatura para garantir que sua página continue no ar. Há planos a partir de R$ 6,90 por mês que já garantem uma boa presença online. Dentro desse pacote, você terá a hospedagem do seu site dentro dos servidores da Locaweb, garantindo toda a segurança online que sua loja merece. Você também ganhará um ano do domínio "www.suaempresa.com.br" (desde que ele esteja disponível) e duas caixas de email (seunome@suaempresa.com.br) com 10 GB cada. Para completar, seu site será indexado no Google assim que o seu domínio for associado às suas publicações - em outras palavras, você será encontrado nos buscadores online sempre que alguém procurar pelos seus serviços. E, ao associar sua conta ao Google Analytics, você também pode acompanhar relatórios de acessos, sabendo quantas pessoas entraram no site e que páginas chamaram mais atenção dos seus potenciais clientes.

Um outro detalhe MUITO importante (e que muita gente não presta atenção) é que o Criador de Sites também já vai desenvolver, automaticamente, o layout da página para funcionar da forma correta em tablets e celulares. Como as telas desses dispositivos são de tamanhos e resoluções diferentes, é sempre bom que o layout não fique "quebrado" ou pouco responsivo nos diferentes aparelhos.

E aí, pronto para fazer bonito na web? Acesse o Criador de Sites e desenvolva a versão online da sua empresa desde já.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.