Black Friday teve crescimento de 20% em pagamentos eletrônicos

Por Redação | 30 de Novembro de 2016 às 16h59
photo_camera Divulgação

Passada a Black Friday, começam os levantamentos sobre as repercussões da data no varejo nacional e mundial. Segundo um levantamento da Worldpay, multinacional de pagamentos eletrônicos, a data bateu recordes em relação aos anos anteriores quando se trata de transações no e-commerce.

De acordo com a companhia, tanto a Black Friday quanto a Cyber Monday, data que ocorre na segunda-feira após a sexta de ofertas, superaram o evento do ano passado. No caso da Black Friday, o crescimento nas transações foi de 20%.

“Também notamos que as vendas globais de e-commerce atingiram o pico às 14h01, a uma taxa de 181 transações por segundo”, refere a Worldpay.

Na América Latina, o valor gasto pelos consumidores cresceu 37% no conjunto Brasil-México em comparação com o ano anterior.

“Ao analisar os dados do Brasil, registramos um aumento de 22% nos valores das transações durante a Black Friday, um aumento significativo do ticket médio para este dia. A Cyber Monday também está ganhando cada vez mais popularidade entre os latino-americanos, já que foi registrado um crescimento de 15% na receita em comparação com 2015", destacou a companhia.

Os dados da Worldpay se alinham com as informações divulgadas pela Ebit no início da semana. A entidade registrou na Black Friday 2016 um faturamento 17% superior ao de 2015, chegando a R$ 1,9 bilhão. Ainda de acordo com a empresa que avalia a reputação das lojas virtuais, o número de pedidos este ano atingiu a marca de 2,23 milhões, um aumento de 5% em relação ao ano anterior, enquanto o gasto médio do consumidor durante o evento de compras foi de R$ 653, valor 13% maior do que em 2015.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.