Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Black Friday | Comércio eletrônico teve alta de 18% em relação a 2017

Por| 13 de Dezembro de 2018 às 17h20

Link copiado!

público
público

O comércio eletrônico tem se mostrado realmente a nova casa da Black Friday. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), houve aumento de 18% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado.

O resultado foi considerado bastante positivo, já que o esperado para o ano era um crescimento na casa dos 16%. Ao todo, foram 8,9 milhões de pedidos num total de R$ 2,92 bilhões faturados entre os dias 22 e 23 de novembro. Ou seja, aqui nesta busca ainda nem entram os dados do final de semana, nem da Cyber Monday, voltada para a segunda-feira após o evento.

A ABComm ainda informa que o tíquete médio do gasto brasileiro foi de R$ 326 nas lojas virtuais. As categorias mais buscadas pelos usuários foram: informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios para casa e decoração.

Outro dado levantado pelo grupo é de que quase um terço das pessoas investiu na Black Friday para adiantar as compras para o Natal. Ao todo, foram 30% nesta categoria. “Sendo hoje a segunda maior data do varejo, muitas pessoas se prepararam para aproveitar as promoções já na véspera do evento”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Continua após a publicidade

Segundo ele, este ano registrou uma maior maturidade do consumidor em relação ao evento, com melhores promoções e utilização do usuário, o que pode ter colaborado para o sucesso deste ano. “Em razão disso, muitas lojas virtuais preparam suas estruturas, tanto de logística, de estoque e de tecnologia, para suportar o alto tráfego dos consumidores”, diz. Atualmente, a data é tida como a segunda melhor do ano, atrás apenas do Natal.