“Black Friday Chinesa” promete números recordes em 2017

Por Redação | 10 de Novembro de 2017 às 17h36
Sohu

A China comemora todo dia 11 de novembro o Dia dos Solteiros (Single's Day), desde os anos 90. A celebração acontece também na internet, quando o país se prepara para uma vasta lista de promoções e descontos. Neste ano, as previsões são de quebras de recordes.

Também conhecida como a Black Friday chinesa, o evento já ajudou o popular site Alibaba a arrecadar um bilhão de dólares no ano passado, apenas nos primeiros cinco minutos. Para 2017, Jack Ma, fundador e presidente do site, tem planos ainda maiores.

Estratégias

O executivo incluiu 10% das lojas de conveniência da China, aproximadamente 600 mil, com a intenção de que as mercadorias sejam vendidas por lá e enviem bilhões de encomendas para todo o país. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com Ma, neste ano os clientes poderão navegar entre mais de 15 milhões de produtos de 140 mil marcas, inluindo 60 mil internacionais. Ele ainda conta que o benefício não está só nos descontos, mas em itens exclusivos e especiais.

Mas não é só o Alibaba que vem se preparando para o dia. No Aliexpress, comerciantes vêm preparando estratégias de marketing e personalizando as páginas das lojas para atrair os clientes.

A Alibaba foi criada para melhorar o comércio eletrônico da China, conectando as lojas no mundo real e virtual. A ideia vem atraindo mais clientes para a empresa, que registra não só o aumento de pedidos, mas como recolhe importantes informações sobre e-commerce.  

Se você não está na China e quer aproveitar as promoções, não se esqueça de converter o valor em reais e pesquisar bastante sobre o produto e formas de entrega, pois a maioria das descrições pode não ter tradução para nosso idioma.

Fonte: Forbes, E-commerce Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.