Black Friday 2015 deve movimentar mais de R$ 1 bilhão de acordo com a Abcomm

Por Redação | 27.10.2015 às 15:29

A edição de 2015 da Black Friday está programada para acontecer no próximo dia 27 e deve arrecadar um faturamento de R$ 1,31 bilhão, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, que ainda afirma que esse valor representa um aumento de 18% em relação ao montante movimentado na mesma data do ano passado.

A Associação diz que o valor corresponde às compras a serem realizadas entre os dias 23 e 20 de novembro e que as categorias de produtos mais vendidas devem ser de eletrônicos, informática, moda e eletrodomésticos.

Segundo a ABComm, as vendas da Black Friday de 2015 ainda devem ser uma antecipação das compras de fim de ano. "Isso significa dizer que 36% das vendas serão pessoas antecipando as compras de Natal", comenta o presidente da Associação, Maurício Salvador. "Algumas lojas devem começar a oferecer descontos já no início de novembro", completa.

Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs, empresa especializada em gestão de comércio eletrônico, acredita que neste anos os varejistas estão apostando na data para obter destaque neste segundo semestre. "Certamente teremos um novo recorde de transações esse ano", afirma.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela E-bit/Buscapé, cerca de 80% dos consumidores online pretendem aproveitar os descontos da Black Friday, fazendo com que as lojas virtuais apostem ainda mais na edição de 2015, mesmo com o enfraquecimento da economia.