Publicidade

Bebê é encontrado morto em banheiro de depósito da Amazon nos EUA

Por| 17 de Janeiro de 2019 às 19h41

Link copiado!

Bebê é encontrado morto em banheiro de depósito da Amazon nos EUA
Bebê é encontrado morto em banheiro de depósito da Amazon nos EUA
Tudo sobre Amazon

Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de um depósito da Amazon na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. O caso aconteceu nesta quarta-feira (16) à noite, quando a polícia foi contatada depois que o bebê foi visto sem reação dentro da lata de lixo de um dos banheiros femininos da instalação.

Os paramédicos chegaram em torno das 20h30, no horário local, mas não foram capazes de ressuscitar a criança, que foi dada como morta no local. O caso, então, foi transferido para a polícia, que está investigando e disse ainda não ter encontrado os responsáveis pelo recém-nascido. Poucos detalhes sobre o andamento dos trabalhos foram revelados.

Os trabalhos no centro de distribuição, um dos principais da Amazon em território americano, não foram interrompidos após a terrível descoberta, mas o e-commerce disse estar trabalhando com as autoridades na investigação do caso. Em nota, a empresa disse que o bem-estar de seus funcionários e familiares é uma prioridade e categorizou o incidente como “triste e trágico”.

A notícia levantou comentários sobre as condições de trabalho em unidades de distribuição da Amazon nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Conforme aponta um estudo da organização britânica Freedom of Information, mais de 600 chamados para ambulância foram feitos nas instalações da empresa no Reino Unido ao longo dos últimos três anos, com alguns, inclusive, relacionados a gestantes ou mães recentes.

Continua após a publicidade

Recentemente, o e-commerce se viu envolvido em outro escândalo quando foi acusado de destruir milhões de produtos em estado de novo, que não foram vendidos ou teriam sido devolvidos pelos clientes. A denúncia foi feita por um canal de televisão da França, que mostrou brinquedos, eletrônicos, cafeteiras, fraldas e outros artigos em plenas condições de uso sendo desmantelados em uma unidade da Amazon no país.

Fonte: ABC 15