Amazon testa novo sistema rápido de avaliação de produtos

Por Nathan Vieira | 13 de Setembro de 2019 às 22h20
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

E se você puder fazer a avaliação de um produto da Amazon só com um toque? Pois é justamente essa a ideia por trás de um novo recurso que está sendo testado pela empresa. A principal proposta da mudança é que os usuários não gastem muito tempo para escrever resenhas, mas ainda assim consigam compartilhar sua opinião acerca do produto.

São vários tópicos que constituem a classificação, que pode ser feita com uma a cinco estrelas, sem precisar preencher campos adicionais com toda uma revisão escrita, que era algo exigido anteriormente. Aí não tem erro: basta selecionar qual estrela aquele item merece, e está feito. Como confirmação, a Amazon mostra uma marquinha verde, depois de colocada a quantidade de estrelinhas.

Outra intenção por trás desse novo sistema é coletar o feedback de um número maior de consumidores, já que muitos não se dão o trabalho de escrever comentários. Isso também poderia ajudar a equilibrar as classificações com o feedback de compradores reais, em oposição àqueles que podem ter sido incentivados ou pagos para deixar comentários.

Novo sistema de avaliação do produto (Foto: Tech Crunch)

O novo sistema de classificações já está disponível pela web e no aplicativo móvel da Amazon em todo o mundo. Entretanto, nem todos os usuários conseguem ver o recurso no momento. Acontece que se trata de um teste, e não de um lançamento oficial. Isso foi confirmado pela própria Amazon, por meio de um porta-voz, ao portal norte-americano TechCrunch: "Estamos testando um recurso que permite que os clientes deixem feedback com facilidade e também ajudam os compradores a obter classificações autênticas de clientes em produtos de um conjunto mais amplo de compradores".

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.