Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon pretende abrir lojas sem check-out em aeroportos nos Estados Unidos

Por| 07 de Dezembro de 2018 às 18h00

Link copiado!

Reuters
Reuters
Tudo sobre Amazon

De acordo com informações da Reuters, a Amazon tem planos de levar a rede Amazon Go, com lojas sem check-out, para os aeroportos estadunidenses. A empresa já estaria em contato com vários dos principais aeroportos do país para que suas lojas sem caixas de pagamento façam parte do comércio dali.

Entre os locais de maior interesse, estão nomes como o Aeroporto Internacional de Los Angeles (o segundo mais movimentado dos EUA), bem como o Aeroporto Internacional de San Jose. Ainda, o Dallas Forth Worth International supostamente já teria entrado em contato com a gigante varejista para levar a Amazon Go para lá.

Contudo, o processo de levar a rede Amazon Go aos aeroportos dos Estados Unidos não será pouco burocrático, e não deve acontecer tão rapidamente. É que oficiais de aeroportos já confirmaram que a Amazon terá que passar pelo mesmo processo de licitação exigido de todas as concessionárias que atuam em aeroportos.

Continua após a publicidade

De qualquer maneira, os viajantes certamente se interessarão por comprar em unidades da Amazon Go, pois estas são lojas que dispensam o pagamento tradicional feito em um caixa. Para comprar, basta entrar na loja usando seu smartphone, com o sistema identificando os compradores e debitando o valor de suas compras automaticamente no cartão de crédito cadastrado. Para isso, existem câmeras e sensores instalados em toda a loja, que rastreiam os itens que cada cliente coloca em sua sacola.

As lojas da Amazon Go ainda estão em fase experimental, com a gigante atualmente se concentrando na expansão do modelo de negócios e, atualmente, existem unidades em Seattle e Chicago, com novas lojas em breve chegando a Nova Iorque e São Francisco.

Fonte: Reuters