Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon libera oficialmente compras com boleto em sua loja brasileira

Por| 09 de Janeiro de 2019 às 21h31

Link copiado!

Amazon libera oficialmente compras com boleto em sua loja brasileira
Amazon libera oficialmente compras com boleto em sua loja brasileira
Tudo sobre Amazon

Uma das maiores reclamações dos usuários desde que a Amazon se estabeleceu no Brasil, em 2012, era a falta de uma opção de pagamento por boleto. Mas esse é um problema que já não existe mais na plataforma.

Sem fazer alarde, a Amazon tornou o boleto uma forma de pagamento oficial em sua loja a partir deste mês de janeiro. Até então, o boleto vinha sendo testado como opção no último trimestre apenas para alguns vendedores, mas agora se tornou uma das formas de pagamento oficiais da plataforma, juntando-se aos cartões de crédito e débito.

Mas há algumas restrições: não será possível utilizar boleto para a compra de e-books e assinaturas de serviços digitais (como o Amazon Prime Video), além de também não ser possível gerar boletos para compras superiores a R$ 10 mil, ou qualquer compra de qualquer valor feita com as opções de entrega expressa ou prioritária selecionadas. Além disso, o boleto também não está disponível como opção de pagamento nos pedidos com 1-Clique, e é necessário finalizar a compra manualmente pelo carrinho para habilitar essa opção de pagamento.

Outro fato interessante é que, ao contrário das outras lojas virtuais, que costumam dar um prazo de 3 ou até mesmo 4 dias úteis para o pagamento no boleto, todos os gerados pela Amazon possuem data de vencimento para o dia seguinte, exigindo um pagamento rápido caso o usuário não queira que o seu pedido seja cancelado.

Continua após a publicidade

Apesar da demora para a liberação de boletos, a empresa prevê que a nova forma de pagamentos deva gerar um aumento de receitas, já que esse método é muito popular no e-commerce do país devido às restrições de crédito de alguns bancos (que não permitem que qualquer pessoa tenha acesso a cartões de crédito) e mesmo à insegurança dos usuários, que têm medo de seus dados serem roubados ao efetuar uma compra com cartão pela internet.

Fonte: Tecnoblog