Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon está pensando em abrir mais centros de distribuição no Brasil

Por| 29 de Agosto de 2019 às 22h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Amazon

O site da Amazon é um dos maiores marketplaces do mundo, e a varejista vem investindo bastante em sua atuação no Brasil. Prova disso é a venda direta de eletrônicos, iniciada em janeiro deste ano, o que vem sendo realizado através de seu centro de distribuição construído em Cajamar. Pelo visto, os negócios nas terras tupiniquins estão dando tanto resultado que, mesmo tendo este local de 47 mil metros quadrados recém inaugurado, a gigante agora estaria analisando a possibilidade de construir mais centros de distribuição pelo país.

Essas informações são provenientes de Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon no Brasil, e ele explica que a empresa começou a colocar essa pauta em questão com o decorrer das operações do centro de distribuição de Cajamar, que já teria começado a demandar um “reforço”. Em entrevista ao Estadão, Mazini informou que a capacidade de Cajamar era esperada para suprir as necessidades logísticas, mas a empresa “está aprendendo desde já que talvez essa capacidade não seja suficiente” e que possui a opção de “ampliar o próprio centro de distribuição ou ir para outros”.

Apesar de não revelar as cidades que estão sendo cogitadas para receber as novas instalações da Amazon, Mazini diz que os dados obtidos com as operações de Cajamar permitem à empresa a determinar os locais mais vantajosos para as operações.

Em paralelo, quando questionado sobre os recentes rumores sobre um interesse em comprar os Correios, o diretor evitou o assunto dizendo que a estatal é uma parceira da Amazon e que a empresa não comenta rumores.

Continua após a publicidade

Fonte: Estadão