Amazon cria página para produtos lançados no Kickstarter

Por Redação | 27.07.2016 às 15:55

A Amazon anunciou que começará a vender produtos lançados no Kickstarter em seu próprio site, como fruto de uma parceria com a plataforma de financiamento coletivo. O site passa a contar com uma seção destinada apenas aos produtos bem-sucedidos que foram financiados no Kickstarter e já estão disponíveis para serem vendidos comercialmente. No total são 300 produtos, incluindo dispositivos vestíveis, brinquedos, livros e games, que pode ser adquiridos na seção Kickstarter Collection.

A página específica destinada aos produtos da plataforma funcionará também como uma vitrine para que os produtos de startups recém-formadas possam ganham maior destaque. Além das páginas personalizadas de produtos, a Amazon oferece ferramentas de marketing e apoio na distribuição. A empresa informou que o projeto já colaborou com mais de mil startups nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e China.

Ainda que a loja online dedicada aos produtos do Kickstarter seja uma novidade dentro da Amazon, a varejista já vendeu produtos da plataforma em seu site anteriormente. Até nesta quarta-feira (27), a empresa afirmou que "milhões" de produtos do Kickstarter já foram adquiridos por clientes da Amazon.com. "Trabalhar com o Kickstarter é uma ótima forma de ouvir diretamente dos consumidores quais produtos eles se importam, uma vez que eles detém o poder de trazer esses produtos à realidade", comentou Jim Adkins, vice-presidente da Amazon.

O Pebble Time Smartwatch, um dos produtos mais vendidos no site de financiamento coletivo, está disponível para ser adquirido na Kickstarter Collection. Além dele, o headset de realidade virtual Oculus Rift também pode ser encontrado na loja personalizada, que permitirá que os consumidores possam pesquisar por produtos separados por categorias, como "Sempre Aprendendo" e "Inventando o Futuro".

O Kickstarter Collection funciona de maneira similar com o projeto Amazon Launchpad, utilizado para auxiliar criadores, inventores e startups a alcançar "centenas de milhões de clientes da Amazon e superar um dos grandes desafios que qualquer startup enfrenta - trazer o seu produto ao mercado com sucesso".

Fonte: Amazon