Publicidade

Amazon começa a aceitar pagamentos em dinheiro vivo nos Estados Unidos

Por| 19 de Setembro de 2019 às 20h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Amazon

Usuários da Amazon dos Estados Unidos agora podem pagar as suas compras com dinheiro vivo, caso não queiram ou não possam usar um cartão de crédito. Após escolher o produto, o consumidor precisa apenas selecionar a opção "PayCode" no momento de finalizar a compra.

Com isso, o usuário recebe um QR Code e tem até 24 horas para comparecer a uma unidade do Western Union, empresa de serviços financeiros norte-americana, e efetuar o pagamento com cédulas e moedas. Caso haja uma solicitação de reembolso, o cliente pode voltar a uma unidade participante do programa para receber novamente.

O PayCode, na verdade, foi lançado no início deste ano em 19 países, focando nas regiões em que há um costume maior de pagar por produtos em dinheiro vivo. "Nossos clientes nos disseram que adora a conveniência de pagar em dinheiro. Juntamente com a Western Union, podemos oferecer mais opções de compra aos consumidores, permitindo que eles paguem pelas compras online da forma mais conveniente para eles", conta Ben Volk, diretor de pagamentos da Amazon.

Continua após a publicidade

Quem ainda não possuir um smartphone, poderá anotar um código de referência em vez do QR Core, ou receber o código por SMS. O recurso já começou a funcionar nos Estados Unidos, mas ainda não se sabe se será levado a outros mercados.

Fonte: Endgaget