Amazon inicia venda de roupas e de artigos esportivos no Brasil

Por Eduardo Hayashi | 22 de Agosto de 2018 às 12h10

O catálogo online da Amazon no Brasil vai ficar um pouco mais recheado a partir desta quarta-feira (22), pois a gigante do varejo inicia hoje as vendas de roupas e artigos esportivos no país.

Os produtos das duas novas categorias serão vendidos no esquema de marketplace. Isso significa que a venda é feita pela Amazon, mas o fornecimento da mercadoria e envio é feito por lojas e vendedores parceiros que anunciam dentro da Amazon. O mesmo esquema já é utilizado para produtos das categorias de ferramentas, casa, cozinha, games e papelaria em território nacional.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar disso, todos os itens comercializados na Amazon terão a garantia da empresa, oferecendo um sistema de reembolso caso o produto enviado não corresponda ao pedido feito pelo comprador. Todos os produtos podem ser comprados com cartão de crédito em até 10 vezes sem juros.

Na seção Moda, a loja conta com calçados, malas, óculos, joias, relógios e outros itens de marcas conhecidas como Havaianas, Cia. Marítima e Farm, bem como peças de vestimentas feitas pelos renomados estilistas Reinaldo Lourenço e Jack Vartanian, entre outros.

Em termos de artigos esportivos, a Amazon passa a incluir produtos da Caloi, Penalty, Fila e Garmin, bem como artigos variados da FutFanatics e da Kikos, duas das maiores empresas do ramo esportivo nacional, a partir de um catálogo para atividades esportivas como futebol, boxe, natação e até mesmo para práticas de camping.

“Estamos bastante animados com o anúncio das lojas de Moda e Esporte no Brasil. Trabalhamos muito para garantir que nosso marketplace tenha um ótimo catálogo em ambas as lojas, atendendo uma gama variada de clientes”, afirma Otávio Alves, gerente-geral da Amazon Moda para o Brasil. “Nossa equipe trabalhou com as principais marcas nacionais e internacionais para garantir que nossos clientes possam encontrar produtos de suas grifes preferidas, confiar na origem desses itens e contar com a Garantia de A a Z da Amazon para protegê-los em todas as transações feitas em nosso site”.

A chegada das novas categorias é celebrada pela Amazon com descontos de até 70% em alguns produtos especiais. Confira algumas delas a seguir:

  • Produtos Reinaldo Lourenço selecionados com até 65% de desconto e frete grátis, incluindo óculos de Acetato Monocromático (de R$ 700,00 por R$ 245,00);
  • Seleção de produtos Reserva com até 56% de desconto e frete grátis, incluindo Bermuda de Praia (de R$ 226,88 por R$ 129,00) e Camiseta Esporte Dry (de R$ 128,98 por R$ 89,00);
  • Peças selecionadas Sérgio K. com até 40% de desconto e frete grátis, incluindo Camiseta World Drinks (de R$ 243,28 por R$ 143,54);
  • Todos os tênis Asics com 15% de desconto, incluindo Asics Nitrofuze 2 Masculino (de R$ 199,90 por R$ 169,92), oferecido por World Tennis;
  • Patins Quad Roces 52 Star Black Red de R$ 399,90 por R$ 339,90, oferecido pela Koncept Inline;
  • Esteira Ergométrica Elétrica Life Time LT100 (110V) de R$ 3.190,00 por R$ 2.690,00, oferecida pela Life Time Fitness.

Juntas, as seções de moda e artigos esportivos representam uma inclusão de mais de 300 mil produtos das mais variadas marcas, que passam a fazer parte dos mais de 15 milhões de itens disponibilizados na Amazon brasileira. No momento, os únicos produtos vendidos diretamente pela Amazon em solo nacional são os livros e os eReaders da linha Kindle.

Fonte: UOL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.