Alibaba bate novo recorde de vendas na "Black Friday chinesa"

Por Redação | 13 de Novembro de 2017 às 12h33
photo_camera Cnet

O Alibaba conseguiu quebrar o seu próprio recorde na edição de 2017 do Single's Day. A data, também conhecida como a "Black Friday chinesa", gerou uma receita de mais de US$ 25,3 bilhões, sendo um aumento de 39% em relação ao ano passado, quando arrecadou mais de US$ 17 bilhões.

As expectativas para este ano foram grandes. A empresa revelou que o grupo vendeu quase US$ 12 bilhões nas primeiras duas horas de ofertas e mais US$ 25 bilhões até o fim das 24 horas. Neste ano, a contagem regressiva de vendas aconteceu em Xangai com a participação da atriz Nicole Kidman ao lado do fundador do Alibaba, Jack Ma. Também estiveram presentes no evento a modelo brasileira Lais Ribeiro, o cantor Pharrell Williams, a tenista russa Maria Sharapova e o ex-jogador português de futebol Luis Figo.

O Single's Day pode ser considerado o maior evento de e-commerce do mundo, superando até mesmo a Black Friday e a Cyber Monday. O nome da data, Dia dos Solteiros, foi criado para ser um simples anti-Dia dos Namorados, mas se popularizou quando o Alibaba decidiu que a comemoração deveria ser com ofertas e promoções, em 2009. Desde então, os chineses relacionam a data às compras.

Fonte: CNET

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.