Visa lança Checkout, um novo meio de pagamento digital

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 12h50

A Visa, famosa empresa de cartões de crédito, lançou nesta semana seu mais novo meio de pagamento digital, o Visa Checkout, em seu mais recente esforço para tornar-se relevante em um mundo cada vez mais conectado. O Checkout foi desenvolvido para permitir que consumidores utilizem seus dispositivos móveis e computadores para realizar pagamentos com apenas alguns cliques ou toques na tela.

"É o seu cartão Visa para o mundo digital", comemora o CEO Charlie Scharf em entrevista à imprensa nesta quarta-feira. De acordo com o site Re/code, os parceiros iniciais incluem grandes empresas como Neiman Marcus, Pizza Hut e United Airlines.

No entanto, não é a primeira vez que a empresa se aventura pelos caminhos dos pagamentos digitais. Em 2011, uma tentativa de serviço similar chamada V.me tentou alçar voo, mas sem sucesso.

A companhia tenta tanto proteger o seu negócio de pagamentos já consolidado no mundo todo quanto ampliar seus horizontes em um mercado já repleto de concorrentes. Dentre eles, inclusive, está o MasterPass, um serviço de seu maior rival, o MasterCard, além dos já bem conhecidos PayPal e Amazon. A Visa promete, com o Checkout, realizar transações simples e diretas em menos de cinco segundos. "Isto não é uma carteira", diz o vice-presidente sênior Sam Shrauger. "É um formato digital do cartão que você ama".

A empresa vê o Checkout como parte de um esforço mais amplo para se remodelar em uma nova era. Tanto que abriu um novo escritório em São Francisco projetado para trabalhar com uma ampla gama de parceiros, incluindo empresas de tecnologia de pequeno e grande porte.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.