Varejistas podem acompanhar faturamento da Black Friday Brasil em tempo real

Por Redação | 28 de Novembro de 2014 às 10h02

O Black Friday já está rolando e lojas e mais lojas do comércio online estão participando da ação. A euforia é grande e, para os lojistas, a expectativa é de faturamento superior ao do ano passado. Para ajudá-los nesta tarefa, a ClearSale fechou uma parceria com o Busca Descontos para contabilizar e exibir o montante faturado em tempo real.

A contagem também já está sendo feita num hotsite feito especialmente para a ação. Lá, todo mundo pode acompanhar o faturamento dos varejistas, assim como número de pedidos, ticket médio provenientes da ClearSale e média dos descontos oferecidos. A atualização será periódica durante toda esta sexta-feira (28) e as categorias mais clicadas no hotsite também estarão listadas. O site também conta com informações produzidas pelas equipes de divulgação com dados variados sobre a data.

De acordo com o fundador do Busca Descontos, Pedro Eugênio, o hotsite é uma ótima ferramenta para jornalistas, executivos e, claro, curiosos. “Um diretor de uma varejista poderá, por exemplo, ver os segmentos que mais estão vendendo no resto do mercado e assim ser ainda mais agressivo nas promoções. Já o consumidor poderá ver aquelas categorias que estão bombando, além de ter uma ideia da média dos descontos praticados”, comenta Eugênio.

Omar Jarouche, gerente de inteligência da ClearSale, afirma que "as informações do final do dia não representarão os valores finais", por isso a divulgação dos números definitivos só será feita na segunda-feira, dia 1º de dezembro.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!