Sites de buscas são responsáveis por 30% das vendas na internet, diz estudo

Por Redação | 01.10.2013 às 09:55

Em meio a diversas técnicas de marketing digital e redes sociais, os sites de buscas ainda representam a maior parte das vendas via internet. De acordo com um estudo do Serasa Experian, cerca de 30% das compras em páginas de e-commerce são feitas a partir de ferramentas de pesquisas, como Google e Bing.

As redes sociais foram o segundo melhor canal de vendas, seguidas pelo e-mail marketing e pelos portais. O Serasa monitorou o comportamento de mais de 500 mil internautas de todas as regiões do Brasil.

De acordo com especialistas em SEO (otimização de ferramentas de buscas, na sigla em inglês), os resultados de pesquisas são recebidos com confiança pelos internautas, o que gera uma taxa de compras maior do que em outros canais. “É necessário acompanhar de perto os gastos e ganhos com mídia para que uma loja on-line cresça com escalabilidade e rentabilidade”, relata Diego Ivo, da consultoria Conversion.

No entanto, segundo a consultoria eMarketer, o chamado mobile commerce apresentará um crescimento de 15% no número de vendas no fim de ano em relação ao mesmo período de 2012. Com isso, o mercado passaria a valer cerca de US$ 61 milhões.

Vendas online