Reclame Aqui divulga melhores e piores sites de e-commerce do Brasil

Por Redação | 23.10.2014 às 12:51
photo_camera Divulgação

Você já deve ter pesquisado sobre um site de e-commerce antes de realizar uma compra. A dica é muito comum e acredite, importante. Para ajudar os consumidores na hora de escolher as melhores opções para realizar compras online, o Reclame Aqui divulgou uma lista com os trinta melhores e os trinta piores sites para realizar compras.

O levantamento foi feito pelo Reclame Aqui no dia 15 de outubro considerando dados dos meses anteriores. Na avaliação de melhores lojas online foram consideradas empresas com mais de 500 reclamações nos últimos 12 meses. As empresas foram então divididas em três categorias: selo RA1000 (a melhor categoria de todas), selo Ótimo e selo Bom. O índice considerou a solução de problemas dessas empresas.

O primeiro lugar entre as melhores ficou com o site da Netshoes, com mais de 13 mil reclamações, mas uma resolução de 97,2% dos casos. A Americanas.com ficou em segundo lugar, com 12,8 mil reclamações e 92% de solução. Em terceiro, o Submarino, com 11 mil queixas e 91,1% dos casos resolvidos. Confira quais foram as 20 melhores colocadas no ranking do Reclame Aqui:

reclame aqui melhores

Entre o 21º e o 30º lugar no ranking estão os sites Sephora, baby.com.br, Posthaus.com, Polishop/Polishop.com.vc, Estante Virtual, Clube do Ricardo, Casa & Video, sites da Brastemp/Consul, Loja Melissa (Loja Virtual) e Livraria Siciliano, todos considerados pelo selo “Bom”.

Entre as piores empresas estão aquelas com reputação “não recomendada”, segundo o que foi avaliado pelos próprios consumidores. Na elaboração deste ranking, o Reclame Aqui partiu do mesmo princípio com empresas que tiveram mais de 500 reclamações nos últimos 12 meses, mas com índice de solução para menos de 70% das queixas.

Entre as 30 empresas, sete delas não resolveram nenhum dos problemas informados pelos consumidores. São elas: OrangeMix, Eletro MM, Shopping do Gugu, Mundo DIX, Xingui Lingui, Isto é ofertas e Makro Eletro.

Confira a lista completa das 30 piores, ordenadas de forma decrescente em relação ao número de reclamações:

reclame aqui piores

Fonte: http://www.reclameaqui.com.br/noticias/noticias/confira-lista-das-30-melhores-e-piores-lojas-que-vendem-pela_815/