MercadoLivre fica fora do ar nesta segunda-feira (17)

Por Redação | 17 de Março de 2014 às 16h44
photo_camera Divulgação

Não foi só o Google que enfrentou problemas técnicos nesta segunda-feira (17). O site de leilões online MercadoLivre também enfrenta instabilidades desde a manhã de hoje, quando a página ficou indisponível e apresentou lentidão.

Primeiro dia útil da semana, é na segunda-feira que o site registra um dos maiores índices de tráfego por parte dos anunciantes, que aproveitam o dia para informar aos compradores que seus produtos foram enviados, confirmar transações, responder a dúvidas e anunciar novos itens.

Contudo, de acordo com vários usuários, o site vem apresentando instabilidades e lentidão no carregamento das páginas desde a manhã de hoje. Ao tentar fazer login na plataforma, alguns internautas visualizam uma mensagem em espanhol que diz que a empresa "está trabalhando" para solucionar os transtornos, ou simplesmente a página inicial do usuário não carrega.

Os vendedores, por sua vez, afirmam que a área de perguntas e respostas funciona, mas que os anúncios publicados no site desaparecem tanto na busca quanto na página de de produtos. Os compradores também se queixam e alegam que não conseguem acompanhar seus pedidos.

MercadoLivre

(Foto: Reprodução/MercadoLivre)

Em comunicado oficial veiculado no Facebook e Twitter, a empresa afirma que já está ciente dos problemas. "O MercadoLivre informa à sua comunidade de usuários que, tanto seu site quanto o de sua plataforma de pagamentos, MercadoPago, se encontram momentaneamente com problemas técnicos. A companhia está trabalhando para solucionar o caso em curto prazo para que os sites voltem a operar normalmente. Pedimos desculpas pelo transtorno causado", informa a publicação.

Tentamos acessar o MercadoLivre e encontramos muita instabilidade, principalmente na área de usuário que não carrega. A busca também funciona com lentidão.

Atualizaremos essa publicação com novas informações caso elas apareçam.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.