Menina de seis anos abre loja virtual para vender seus próprios desenhos

Por Redação | 04 de Novembro de 2014 às 09h41

As lojas virtuais são uma realidade bastante conhecida no mundo atual e cada vez mais pessoas deixam de frequentar lojas físicas para comprar boa parte de suas coisas nesses ambientes. Preços mais em conta, diversidade de opções e praticidade são alguns dos motivos que fazem com que o público escolha essa modalidade de compra.

Por outro lado, lojas virtuais criadas por crianças fazem parte de uma novidade que ainda não conhecemos. Renata Barros, de seis anos, mudou esse conceito abrindo sua própria loja virtual para vender os desenhos que faz desde muito nova.

A paixão e o talento para os desenhos foram descobertos quando a menina ainda tinha apenas dois anos de idade. Este ano, Renata, que mora em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, conseguiu finalmente convencer a mãe de que abrir uma loja virtual para vender sua arte seria uma bom iniciativa. Segundo a mãe, a menina se vê como uma empreendedora e, para ela, o desenho não é brincadeira.

"Ela sempre quis. Passou o ano todo falando para eu abrir uma loja virtual e vender os desenhos. Quando eu abri o começou a chegar pedidos, ela ficou eufórica", disse Raquel Barros, mãe de Renata, ao InfoMoney.

O objetivo da iniciativa também é nobre: colocar o dinheiro em uma poupança e pagar os estudos da menina quando ela for mais velha. O site Desenhos da Rê, que é administrado pela mãe e visto de perto pela menina, já possui um acervo com quase trinta desenhos, que são vendidos por R$ 2 cada.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.