Livros e moda devem estar entre os itens mais procurados na Black Friday 2014

Por Redação | 25.11.2014 às 10:33

O CupoNation, site gratuito que possibilita ao consumidor utilizar cupons de desconto em lojas online de todo o país, realizou uma pesquisa com 500 usuários do comércio eletrônico para entender a expectativa do brasileiro para a Black Friday 2014, evento promocional que acontece no próximo dia 28.

O levantamento aponta que o principal alvo das compras são os eletrônicos (69%), seguido de livros (57%), moda e calçados (51%), com produtos de beleza e saúde (46%) vindo por último.

A maior parte dos entrevistados conhece a Black Friday, sendo que 50% deles fizeram compras nas edições dos anos de 2012 e 2013. Um dado interessante é que a confiança na empresa que está fazendo a promoção é o fator determinante para escolher a loja virtual e concluir a compra. Enquanto isso, 32,2% dos entrevistados acredita que o tipo de desconto é a segunda opção na hora da decisão.

“Acreditamos que a Black Friday 2014 deve movimentar 12 vezes mais vendas do que o de um dia normal. Para atender à crescente demanda do público neste ano, o CupoNation vai trazer uma página totalmente reformulada para o Black Friday, em que o consumidor terá muito mais facilidade de encontrar as ofertas disponíveis”, explica Fernanda Junqueira, CEO e cofundadora do CupoNation.

O mercado de cupons no Brasil já é bastante disseminado e ajuda não somente os consumidores a economizarem, como também varejistas online a ganharem visibilidade no mercado e alavancarem as vendas. O CupoNation conta com mais de 2.500 lojas que, juntas, somam mais de 18 milhões de cupons já emitidos nos últimos dois anos. Cerca de R$ 80 milhões já foram economizados através do site.

Dados da pesquisa

Abaixo, você confere os dados da pesquisa feita pelo pessoal do CupoNation.

  • Você conhece a Black Friday?

Sim – 92,5%

Não – 7,5%

  • Comprou na Black Friday 2012 ou 2013?

Sim – 49,8%

Não – 50,2%

  • Quais segmentos que mais te atraem na Black Friday?

Eletrônicos – 69%

Livros – 57%

Moda e Calçados – 51%

Produtos de beleza e saúde – 46%

Eletrodomésticos – 36%

Acessórios – 31%

Pacotes de viagens e passagens aéreas – 24%

Produtos esportivos – 13%

  • Qual fator determinante para escolher em que loja online comprará na Black Friday?

Confiabilidade – 55,1%

Tipo de desconto 32,2%

Rapidez nos descontos – 12,7%