Google Wallet deve chegar em breve ao Brasil

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 11h20

Parece que dessa vez o Google decidiu realmente incluir o Brasil nos planos de seu meio de pagamento digital, o Google Wallet. De acordo com informações do Relatório Reservado, a entrada do Wallet no país é vista pelos norte-americanos como uma tacada fundamental no processo de globalização da ferramenta.

Para trazer a solução para o país, o Google deve investir aproximadamente 50 milhões de dólares. Além disso, a companhia ainda pretende abrir um novo escritório em São Paulo, que tratará exclusivamente da operação de pagamento eletrônico realizada na América Latina.

O Brasil é, atualmente, um dos cinco maiores mercados de pagamento online de todo o mundo. E o futuro é promissor: de acordo com uma pesquisa do Gartner, entre 2012 e 2017 o volume das transações por dispositivos móveis deve crescer 35%, enquanto o número de usuários deve bater os 450 milhões.

O Google Wallet foi criado em 2011 com a premissa de ser uma carteira digital que armazena com segurança todos os dados de cartões de usuários, como débito, crédito e fidelidade. Com a ferramenta, é possível fazer compras seguras em lojas, além de efetuar transferências bancárias.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.