Dia dos Pais: smartphones e tablets lideram a preferência dos pais brasileiros

Por Redação | 09.08.2013 às 08:15
photo_camera Zoom Digital

O MercadoLivre divulgou os resultados de sua última pesquisa sobre a preferência dos brasileiros para os presentes do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (11). Os 3.200 internautas que responderam a pesquisa confirmaram que os presentes mais populares e desejados são os dispositivos eletrônicos, com 25% afirmando que adorariam ganhar smartphones e celulares nesta data.

Na segunda posição no ranking dos presentes mais desejados, aparecem os notebooks e laptops com praticamente 22%, seguidos pelos tablets na terceira colocação, com 18% da preferência dos pais brasileiros. Os tablets, por sua vez, lideraram a pesquisa do MercadoLivre sobre os produtos dos sonhos para o Dia das Mães.

"As últimas pesquisas que desenvolvemos confirmam que a tecnologia tem ganhado cada vez mais destaque na vida das pessoas", afirmou em nota oficial Leandro Soares, diretor do marketplace do MercadoLivre. "Para o segmento masculino notamos que os smartphones continuam sendo os queridinhos, assim como no Dia dos Namorados".

O levantamento também analisou o perfil dos pais, com 34% dos entrevistados afirmando serem modernos e 28% tecnológicos, e 68% afirmaram que gostam de ser surpreendidos. Sobre o valor médio gasto com o presente do Dia dos Pais, 32,5% dos filhos afirmaram que pretendem gastar até R$ 200 com o presente, e 50% afirmaram que devem comprar o presente pela internet, já que 54% apontaram a internet como o local ideal para se encontrar mais variedades, 34,5% por ser mais cômodo e 32,5% por ser mais barato.

A forma de pagamento preferida pelos consumidores para as compras do Dia dos Pais continua sendo o cartão de crédito, com 53% da preferência entre os entrevistados. Para 8,2% dos internautas consultados, o pagamento por recursos como, por exemplo, o MercadoPago, é a melhor opção.