Carrefour planeja retomar atividades de comércio eletrônico no Brasil

Por Redação | 15.04.2014 às 14:33

A rede Carrefour, a segunda maior varejista do mundo, quer reativar sua área de comércio eletrônico no Brasil, onde teve esse tipo de operação desativada após mudanças internas em 2012. À época o grupo mirava a expansão conjunta de seus hipermercados em sintonia com a Europa.

A alta recente do e-commerce no país tem chamado a atenção de todo o mundo e a direção do grupo quer voltar a investir pesado por aqui, já que o Brasil é o segundo maior mercado consumidor do Carrefour fora da França.

Outra razão para o Carrefour reativar seu e-commerce é a forte concorrência do grupo Casino, que controla outra grande rede varejista no país, a Pão de Açúcar. Atual líder do comércio online no mercado nacional, a Nova Pontocom controla não somente as transações da Pão de Açúcar como também das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio.

O chefe executivo do Carrefour, Georges Plassat, conversou com a agência de notícias Reuters e afirmou: "Estamos convencidos de que o Brasil é um país em que o Carrefour pode apostar, principalmente se pudermos fortificar nossa aliança com parceiros locais".

Fonte: http://www.reuters.com/article/2014/04/15/us-carrefour-brazil-idUSBREA3E0TL20140415?feedType=RSS&feedName=technologyNews