Carrefour planeja retomar atividades de comércio eletrônico no Brasil

Por Redação | 15 de Abril de 2014 às 14h33

A rede Carrefour, a segunda maior varejista do mundo, quer reativar sua área de comércio eletrônico no Brasil, onde teve esse tipo de operação desativada após mudanças internas em 2012. À época o grupo mirava a expansão conjunta de seus hipermercados em sintonia com a Europa.

A alta recente do e-commerce no país tem chamado a atenção de todo o mundo e a direção do grupo quer voltar a investir pesado por aqui, já que o Brasil é o segundo maior mercado consumidor do Carrefour fora da França.

Outra razão para o Carrefour reativar seu e-commerce é a forte concorrência do grupo Casino, que controla outra grande rede varejista no país, a Pão de Açúcar. Atual líder do comércio online no mercado nacional, a Nova Pontocom controla não somente as transações da Pão de Açúcar como também das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O chefe executivo do Carrefour, Georges Plassat, conversou com a agência de notícias Reuters e afirmou: "Estamos convencidos de que o Brasil é um país em que o Carrefour pode apostar, principalmente se pudermos fortificar nossa aliança com parceiros locais".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.