Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

99Food leva seu serviço de entrega a 12 novas cidades no Brasil

Por| 06 de Maio de 2020 às 23h00

Link copiado!

Divulgação/99Food
Divulgação/99Food

A 99Food anunciou nesta semana que está chegando a 12 novas cidades no Brasil. Depois de Belo Horizonte (MG) receber a plataforma no final do ano passado e Curitiba (PR) ser a segunda, agora é a vez de Varginha, também no estado de Minas, receber o serviço de delivery de comida. O município é o primeiro da grande expansão do serviço, que leva o total de locais atendidos a 14.

Enquanto os mineiros já podem pedir o almoço pela 99Food, a ideia é que os usuários de outras 11 cidades aguardem mais algumas semanas enquanto a empresa passa pela fase de cadastramento dos restaurantes interessados. Fazem parte da nova leva os municípios de Santos e São José dos Campos, em São Paulo, Goiânia (GO), Salvador (BA), Manaus (AM) Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Niterói (RJ), Canoas (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Teresina (PI). Os cadastros são feitos pelo site da 99.

Em comunicado, a empresa afirmou que a grande expansão tem a ver com o potencial de crescimento dos restaurantes pequenos, grande foco da plataforma nas cidades em que já atua. A 99 não cita o aumento nos pedidos de delivery, motivado pela pandemia do novo coronavírus, que levou a um estado de isolamento social e dependência maior de entregas como forma de evitar a disseminação do contágio.

Continua após a publicidade

Como acontece em concorrentes como a Uber, o 99Food opera a partir de um app separado do de corridas, principal atuação da 99 no Brasil. O serviço de entrega de comida também já está disponível em outros serviços no qual a companhia tem presença, como México e China, país-natal da Didi Chuxing, que é dona da plataforma.

Apesar de não falar sobre o novo coronavírus ao citar seus planos de expansão, a 99Food está atuando junto a comunidades carentes de Curitiba e Belo Horizonte na entrega de itens essenciais, incentivando os usuários a realizarem doações pelo app e duplicando os valores concedidos por eles. O mesmo também vale para as gorjetas aos entregadores, com a empresa dando o mesmo valor entregue pelos clientes até um limite de R$ 10.

Fonte: 99Food