Patente da Amazon mostra drone em forma de bolha e com garra

Por Natalie Rosa | 20 de Junho de 2018 às 14h51
público

Uma descoberta de patente da Amazon revela um novo tipo de drone, aparentemente desenvolvido para o uso em depósitos.

Segundo as imagens presentes no site oficial de patentes dos Estados Unidos, o veículo tem uma forma diferenciada de "bolha", mas que também lembra uma água-viva, e ainda conta com uma espécie de garra que é capaz de segurar e transportar pacotes.

Registrada há quase três anos, a patente define a novidade como "veículo aéreo não tripulado colaborativo para um sistema de inventário".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda é possível observar que conta com um airbag flutuante, diversos propulsores para a sua movimentação e um recurso de retenção, ou seja, a garra. 

Imagem: US Patent Office

Se o drone realmente chegar a ser desenvolvido e colocado em prática, será de grande ajuda nos depósitos da própria Amazon e de outras grandes lojas para evitar que ocorram acidentes com humanos. 

Galpões de depósitos costumam ter grandes estruturas, sendo preciso gigantescas escadas e máquinas para o controle e acesso ao estoque. Com o drone, a solução se torna mais simplificada e segura para os funcionários.

Fonte: Gizmodo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.