Microsoft e DJI anunciam parceria de olho no mercado de drones com IA

Por Ramon de Souza | 07 de Maio de 2018 às 14h45
Tudo sobre

DJI

A Microsoft está anunciando uma série de novidades bacanas durante a Build 2018, conferência para desenvolvedores que está acontecendo nesta segunda-feira (7) na cidade de Washington, nos EUA. Além de apresentar uma nova edição do sensor Kinect para a plataforma Azure, a companhia também revelou uma parceria firmada com a DJI, famosa fabricante de drones, no intuito de impulsionar o mercado de quadricópteros inteligentes.

O principal objetivo da cooperação é o desenvolvimento de drones comerciais que façam uso da Azure IoT Edge (plataforma de Internet das Coisas na nuvem) e inteligência artificial, voltados para uso na agricultura, construção civil e segurança pública, por exemplo. De acordo com a DJI, a Azure já é sua “parceira favorita” de cloud computing e passará a servir como ambiente para análise de dados em vídeo, dentre outras coisas.

Como se isso não fosse suficiente, como parte do acordo, a fabricante chinesa também vai desenvolver um kit de desenvolvimento (SDK) para que programadores possam criar suas próprias aplicações para Windows que sejam capazes de controlar drones da marca e integrar ferramentas de terceiros para gerenciar componentes robóticos, cargas e sensores diversos, tornando os quadricópteros mais “customizáveis” e flexíveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Usando nossa SDK, desenvolvedores Windows poderão em breve ser capazes de empregar drones, inteligência artificial e tecnologias de machine learning para criar robôs voadores inteligentes que vão economizar tempo e dinheiro das empresas, além de ajudar a transformar os drones em um padrão no ambiente de padrão”, finaliza Roger Luo, presidente da DJI.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.