Publicidade

HERE Technologies se junta à Unifly para projeto de mapeamento do espaço aéreo

Por| 10 de Janeiro de 2018 às 12h57

Link copiado!

HERE Technologies
HERE Technologies

A HERE Technologies anunciou nesta terça-feira (09) um projeto em parceria com a Unifly, plataforma de gerenciamento de tráfego não tripulado, para o desenvolvimento de mapas do espaço aéreo em 3D para drones.

O projeto será dividido em duas fases. A primeira compreende a criação de um sistema de mapeamento composto por polígonos bidimensionais. A abrangência será feita tanto em áreas rurais como urbanas, marcando corredores livres para voos dos drones e zonas de exclusão, como áreas residenciais, governamentais e aeroportos.

Na segunda fase, o projeto irá desenvolver um mapa do espaço aéreo em 3D, de maneira a permitir o gerenciamento do fluxo de tráfego de drones com a detecção de colisões, prática já utilizada na indústria de tráfego aéreo.

Assim como já é feito com a tecnologia da HERE nas estradas, os drones usados para o mapeamento serão capazes de detectar mudanças nos ambientes do mundo real e atualizar as informações na nuvem, tudo isso com a ajuda de equipamentos e sensores sofisticados.

Continua após a publicidade

O projeto da HERE com a Unifly deve beneficiar diversos pilotos de drones durante os seus voos com muito mais segurança.