HERE Technologies se junta à Unifly para projeto de mapeamento do espaço aéreo

Por Redação | 10 de Janeiro de 2018 às 12h57
HERE Technologies

A HERE Technologies anunciou nesta terça-feira (09) um projeto em parceria com a Unifly, plataforma de gerenciamento de tráfego não tripulado, para o desenvolvimento de mapas do espaço aéreo em 3D para drones.

O projeto será dividido em duas fases. A primeira compreende a criação de um sistema de mapeamento composto por polígonos bidimensionais. A abrangência será feita tanto em áreas rurais como urbanas, marcando corredores livres para voos dos drones e zonas de exclusão, como áreas residenciais, governamentais e aeroportos.

Na segunda fase, o projeto irá desenvolver um mapa do espaço aéreo em 3D, de maneira a permitir o gerenciamento do fluxo de tráfego de drones com a detecção de colisões, prática já utilizada na indústria de tráfego aéreo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Assim como já é feito com a tecnologia da HERE nas estradas, os drones usados para o mapeamento serão capazes de detectar mudanças nos ambientes do mundo real e atualizar as informações na nuvem, tudo isso com a ajuda de equipamentos e sensores sofisticados.

O projeto da HERE com a Unifly deve beneficiar diversos pilotos de drones durante os seus voos com muito mais segurança.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.