Facebook cancela projeto que levaria internet para áreas de desastre

Por Natalie Rosa | 10 de Julho de 2018 às 10h15
Wired
Tudo sobre

Facebook

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (9) que encerrou o projeto Tether-tenna, um pequeno drone-helicóptero que seria enviado a áreas remotas ou que tivessem passado por desastres para fornecer internet móvel. 

À imprensa, um porta-voz do Facebook explicou que o Tether-tenna era a prova de um conceito que a empresa estava avaliando. Apesar do encerramento do projeto, a empresa deve continuar a desenvolver e apostar nos programas Terragraph, Milimeter Wave e HAPS. "Estamos envolvidos em um número de iniciativas de prova de conceitos como esse, pois são ótimos veículos de aprendizado para nossas equipes de conectividade", disse o porta-voz.

O projeto Tether-tenna, apresentado oficialmente pela primeira vez em maio do ano passado no evento F8, tratava-se de um drone-helicóptero capaz de se conectar a linhas de fibra e energia elétrica em lugares onde a infraestrutura celular estivesse danificada. Então, o veículo voaria e transmitiria sinal a diversos metros de altura.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Tether-tenna já é o segundo projeto com o mesmo objetivo que foi cancelado pelo Facebook. No fim do mês passado, a empresa de Mark Zuckerberg cancelou o programa Aquila, mas afirmou que continuaria avançando com as pesquisas e elaboração de sistemas de baterias de alta densidade, além de computadores de bordo mais eficientes.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.