Publicidade

Empresa começa a testar delivery de remédios e burritos com drones

Por| 17 de Outubro de 2017 às 14h11

Link copiado!

Empresa começa a testar delivery de remédios e burritos com drones
Empresa começa a testar delivery de remédios e burritos com drones

Empresa ligada à Google, a Project Wing já começou a fazer testes de entregas de remédios e burritos usando drones na Austrália. No ano passado, o projeto fez entregas bem-sucedidas na Virginia Tech University e, agora, se prepara para estrear no mercado.

Os testadores do momento são moradores de uma zona rural onde o acesso não é lá muito fácil para se fazer entregas, e, por isso, a escolha dos drones. Agricultores e professores locais têm recebido essas entregas, ajudando a empresa a aprimorar seus serviços e, agora, dois comerciantes australianos já fazem parte da rede de fornecedores do Project Wing: Guzman y Gomez, uma rede de comida mexicana, e a Chemist Warehouse, uma rede de farmácias.

Os pedidos são feitos por meio de um aplicativo instalado no smartphone, e os drones são acionados para coletar o pedido nas lojas, entregando-o para o comprador. Como os drones são capazes de chegar a praticamente qualquer lugar, o comprador pode receber sua encomenda onde desejar: seja no quintal de sua casa ou em parques públicos. E não há risco de o drone realizar a entrega, sem querer, em cima de um carro, por exemplo, pois eles são equipados com sensores especiais que justamente identificam obstáculos no caminho de sua entrega.

Continua após a publicidade

Enquanto a rede mexicana está testando o novo sistema de entregas com burritos de seu cardápio, a rede farmacêutica oferece 100 produtos de categorias como vitaminas, cuidados dentários, protetores solares e medicamentos que não exigem a apresentação de uma receita médica. Por enquanto, o Project Wing segue funcionando em caráter de testes somente nessa região, mas a ideia é que, tudo dando certo, as entregas por meio de drones sejam ampliadas para novas regiões em um futuro próximo.

Fonte: Medium/Project Wing