Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Drones Matrice 200 da DJI estão caindo do céu com falta de energia repentina

Por| 30 de Outubro de 2018 às 15h25

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre DJI

A DJI está investigando uma série de problemas com seus drones da série Matrice 200 que, segundo relatos, estão caindo do céu devido a perdas inesperadas de energia.

No Reino Unido, a reguladora de aviação CAA (Autoridade de Aviação Civil) emitiu um alerta de segurança para pilotos aconselhando que eles parassem de utilizar o drone, ou que tomassem cuidado extra na hora de controlar o voo até que uma solução seja encontrada para o problema.

"Um pequeno número de incidentes foi reportado recentemente dizendo que a aeronave sofre uma completa queda de energia durante o voo, mesmo com indicações de que haveria tempo suficiente de bateria. Em cada caso, isso resultou na queda dos drones diretamente no chão, devido à imediata perda de sustentação e com o piloto remoto sendo incapaz de controlar o seu trajeto", diz a nota.

Os drones Matrice 200 foram lançados no ano passado com a finalidade de realizar missões de busca e salvamento, além de inspeções industriais e operações de mapeamento.

Continua após a publicidade

Felizmente, a CAA ainda não recebeu nenhuma informação sobre possíveis feridos durante os incidentes, nem mesmo danos em propriedades.

Fonte: Digital Trends