Publicidade

DJI oferece recompensas para quem encontrar falhas de segurança em seus drones

Por| 29 de Agosto de 2017 às 12h07

Link copiado!

DJI oferece recompensas para quem encontrar falhas de segurança em seus drones
DJI oferece recompensas para quem encontrar falhas de segurança em seus drones

Embora os drones estejam cada vez mais presentes no cotidiano de muitas pessoas ao redor do mundo, um dos aspectos que virou alvo de preocupação entre os usuários deste tipo de equipamento tecnológico é a segurança e estabilidade do sistema.

Em uma campanha para aumentar a confiança por parte de empresas e profissionais que adotam drones para diferentes finalidades, a DJI, uma das mais principais fabricantes desse tipo de aparelho, anunciou que vai pagar recompensas para pessoas que encontrarem brechas de segurança e bugs em seus drones.

A proposta da companhia chinesa é oferecer recompensas de US$ 100 até US$ 30 mil para quem identificar exploits de segurança, ameaças de privacidade e até mesmo falhas mais simples no sistema utilizado por seus gadgets.

Interessados em participar do programa de recompensas já podem enviar os relatórios de bugs para a DJI no endereço de e-mail bugbounty@dji.com. Porém, para saber quais são os termos e os requisitos que definem o valor de cada erro encontrado, será preciso aguardar um pouco mais, pois até o momento a companhia não divulgou as regras gerais.

Continua após a publicidade

Além desta iniciativa, a DJI também informou que está realizando uma série de parcerias com pesquisadores da área de segurança e adotando novos processos de testes para aumentar a estabilidade dos sistemas de seus drones antes que eles cheguem ao consumidor.

Fonte: Engadget, DJI