Os 10 melhores aplicativos Windows da semana - 02/09/2016

Por Anderson Nascimento RSS

Windows 10 Mobile

Na nossa seleção desta semana, destacamos a chegada do Instagram Stories aos smartphones com Windows 10 Mobile, a versão para PC do WeChat e o Mobile Doc Scanner Free, que permite extrair o texto de imagens trazendo muita praticidade para os usuários. Além disso, separamos jogos incríveis para você se divertir com o seu dispositivo. Confira abaixo a nossa lista completa com os 10 melhores aplicativos Windows da semana.

1. Pushbull

Melhores apps Windows

O Pushbull é um cliente não-oficial do Pushbullet que permite compartilhar links e arquivos entre dispositivos de maneira prática. Com o aplicativo também é possível visualizar as notificações do celular no seu computador e acompanhar os canais do Pushbullet. O app pode ser baixado gratuitamente na Windows Store.

Faça o download agora

2. ProShot

Melhores apps Windows

O ProShot é um dos aplicativos de câmera mais populares do Windows 10, que oferece uma ampla variedade de recursos de edição e controle do sensor para fotografar ou filmar. O aplicativo conta com uma interface em DSLRs, controle manual de fotos e vídeos, o que significa que o usuário poderá controlar a exposição, ISO, equilíbrio de branco e velocidade do obturador. Além disso, o ProShot permite gravação fotografar em RAW e filmar em resolução 4K caso o dispositivo possua um sensor compatível. O aplicativo conta ainda com outros recursos e está disponível gratuitamente com recursos limitados na Windows Store. A versão completa pode ser adquirida por R$ 5,90 dentro do próprio app.

Faça o download agora

3. WeChat

Melhores apps Windows

WeChat é um dos aplicativos de mensagens mais utilizados em todo o mundo e ganhou uma versão adaptada para Windows 10. O aplicativo permite enviar mensagens de texto, fotos, áudios, arquivos, stickers e até mesmo a localização em tempo real para outros usuários. O visual do aplicativo é bastante clean, permitindo que o foco do usuário fique nas mensagens e com poucas distrações. No PC, ao lado esquerdo é possível visualizar as últimas conversas e os contatos do app. O WeChat é um aplicativo gratuito.

Faça o download agora

4. Mobile Doc Scanner Free

Melhores apps Windows

O Mobile Doc Scanner Free é um aplicativo bastante útil que escaneia o texto existente em fotos e salva o resultado em um arquivo .txt ou .doc. Esse recurso é bastante prático para ajudar a compartilhar textos sem a necessidade de ter que digitá-los. O Mobile Doc Scanner Free está disponível gratuitamente para dispositivos móveis e PCs com Windows 10.

Faça o download agora

5. Tubecast

Melhores apps Windows

O Tubecast ganhou uma importante atualização nesta última semana com soluções de falhas, como a encontrada nas seções de comentários. As correções foram disponibilizadas tanto para a versão mobile, quanto para os computadores com Windows 10. Ele é um dos mais utilizados clientes não-oficiais para o YouTube, com funções que permitem transmitir vídeos através do AirPlay e Chromecast, por exemplo. O Tubecast pode ser baixado gratuitamente na Windows Store.

Faça o download agora

6. Easyscope

Melhores apps Windows

Esse cliente do Periscope ganhou uma atualização com diversas novidades, incluindo a possibilidade de receber notificações quando uma transmissão ao vivo começar. Além disso, o live tiles do aplicativo foi melhorado, bem como pequenos aperfeiçoamentos de desempenho. O Easyscope funciona de maneira muito semelhante ao aplicativo Periscope, ainda que esteja em fase beta e limitado algumas importantes funções. O app está disponível gratuitamente.

Faça o download agora

7. Instagram

Melhores apps Windows

O Instagram para Windows 10 Mobile recebeu suporte ao Stories nesta semana. O recurso já estava disponível há algumas semanas para os dispositivos Android e iOS e, finalmente, chegou à plataforma da Microsoft. No Stories é possível compartilhar vídeos e fotos que expiram automaticamente, de maneira muito semelhante ao Snapchat. É possível editar as produções com filtros antes de enviá-las ao Instagram e estar disponível para todos os seus seguidores visualizarem durante 24 horas.

Faça o download agora

8. InstaPic

Melhores apps Windows

O InstaPic é um cliente não-oficial do Instagram que funciona também em computadores com Windows 10. Com ele é possível utilizar praticamente todos os recursos do Instagram, incluindo o Stories, recurso que chegou recentemente à rede social e permite compartilhar vídeos e imagens que expiram automaticamente. O InstaPic ainda tem suporte a blocos dinâmicos e está disponível gratuitamente.

Faça o download agora

9. Royal Revolt 2

Melhores apps Windows

Royal Revolt 2 é um game MMO de estratégia com gráficos 3D em que você deve defender seu castelo e construir uma armadilha para seus adversários. O aplicativo ganhou uma atualização com o acréscimo de diferentes funcionalidades, como a captura de moedas ninjas durante os eventos, 30 níveis em navios piratas e ilhas tropicais, novas armas e a possibilidade de utilizar um portal para viajar para uma nova ilha. Royal Revolt 2 está disponível gratuitamente na Windows Store.

Faça o download agora

10. Tiny Troopers 2

Melhores apps Windows

Tiny Troopers 2 é um game onde você tem que controlar uma pequena equipe de soldados ultrapassando desafios para cumprir variadas missões. O jogo recebeu atualizações que melhoraram o desempenho e eliminou alguns erros que prejudicavam a experiência dos usuários. No game o usuário também pode trocar moedas em melhorias para a sua equipe, recrutando soldado mais fortes e com melhores experiências. O Tiny Troopers 2 está disponível gratuitamente na Windows Store.

Faça o download agora

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome