5 motivos para você COMPRAR o Moto Z

Por Adriano Ponte RSS

Outra linha da Motorola entrou em combate, e com a tão esperada possibilidade de ter customização modular num aparelho top de linha. Confira agora os 5 motivos para comprar o Moto Z.

Módulos

Dica óbvia do título, mais óbvia ainda pelo mote de vendas do Moto Z. Ele traz "uma lacuna", ou o popular "um teco faltando" na traseira, que deve ser preenchido pelo seu gosto pessoal, seja ele uma bateria extra, uma câmera melhor, um projetor ou mesmo uma caixa de som melhor.

Fica por conta dos Moto Snaps, com forte conexão magnética e acesso privilegiado ao sistema do Z. As possibilidades são grandes, mas tudo que citamos acima já existe em módulos separados para ele. O de bateria já vem no pacote.

Android puro

Se é Motorola, não tem baboseira no Android. O sistema segue apenas com os apps "Moto" e "Moto Snaps" vindo pré-instalados, sendo os únicos responsáveis por adicionais da fabricante dentro do sistema.

Puristas do Android ainda têm a opção Motorola na lista.

Combo de sensores

Na linha X, a Motorola mostrou que sabe brincar com sensores e coprocessadores, e isso se aplica ao Z. Ele irá responder seus comandos de voz o tempo todo, além de entender seus gestos para ativações rápidas.

É um legado das linhas passadas que faz um grande diferencial no aparelho, e que não está presente em larga escala pelos modelos das outras fabricantes.

Some isso ao leitor de digitais e temos aqui um ótimo combo de sensores no Z.

Carregador turbo

Um monstro de 15W acompanha o Moto Z. Os carregadores turbo da Motorola fizeram muito barulho no passado, sendo praticamente os "pioneiros" do carregamento rápido em larga escala.

Pois bem, o que vem junto ao Z também injeta em poucos minutos BOAS horas de carga no smartphone, sendo o valor variável de acordo com a carga e temperatura do aparelho.

Autonomia da bateria

Ele é fino. Bem fino. Isso tem impacto na bateira, que acabou nos 2600 mAh de capacidade.

Pode assustar num primeiro momento, mas a questão foi longe quando medimos 13%~16% por hora de uso do Moto Z. Isso significa que temos um bom aparelho em mãos, que sabe como valorizar os mAh da carga. Com o módulo de bateria, a coisa fica ainda mais interessante, pois praticamente a capacidade do Z de carga é praticamente dobrada.

A questão é que temos um aparelho comportado em consumo energético, com possibilidades de expansão. Justamente por isso tomamos nota como ponto positivo do Z. Ainda mais que o módulo de bateria extra já vem dentro da caixa.

E esses foram os 5 motivos para COMPRAR o Moto Z. Não deixe de conferir nosso OUTRO vídeo: 5 motivos para NÃO COMPRAR o Moto Z.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome