As 10 melhores séries lançadas na Netflix em 2015

Por Joyce Macedo RSS

Jessica Jones

O hábito de assistir séries realmente caiu no gosto dos brasileiros, que bombam as redes sociais após o lançamento de uma nova temporada de seu programa predileto ou de uma nova produção que promete dar o que falar.

Este ano não foi diferente. De olho nesta crescente movimentação e interesse do público por esse tipo de programação, o maior serviço de streaming do mundo não poupou esforços para criar conteúdo original e também comprar produções de grandes emissoras para agradar seus assinantes.

Se você é apaixonado por séries, vale a pena conferir nossa lista com os 10 melhores lançamentos da Netflix em 2015:

1. Better Call Saul

Better Call SaulO advogado canastrão da aclamada Breaking Bad ganhou sua própria série em 2015 (Foto: Divulgação)

Lançada logo no início do ano, Better Call Saul é um spin-off que pega carona no grande sucesso de Breaking Bad. A série coloca o picareta Saul Goodman (Bob Odenkirk) como personagem principal, mostrando suas aventuras antes de se tornar o advogado de Walter White.

Recentemente, o serviço de streaming anunciou a data de estreia da segunda temporada do seriado, que está marcada para o dia 16 de fevereiro de 2016. Assim como aconteceu na primeira temporada, um episódio novo será lançado toda semana. Better Call Saul é resultado de uma parceria entre a Netflix e o canal AMC.

2. Bloodline 

BloodlineA renomada família Rayburn enfrenta momentos difíceis quando o irmão mais velho e problemático resolve voltar para casa. (Foto: Divulgação) 

Bloodline aposta num clima pesado para contar a história de um drama vivido por uma renomada família americana, os Rayburn. Muito conhecida em sua comunidade na Flórida, a família precisa enfrentar alguns fantasmas quando o filho mais velho, considerado a ovelha negra, chega para comemorar os 45 anos do hotel da família e ameaça revelar certos segredos.

Com 13 episódios na primeira temporada, Bloodline é uma série original da Netflix que já foi oficialmente renovada para uma segunda temporada, com estreia prevista para 2016. Com uma ótima fotografia e trilha sonora, a série recebeu ótimas críticas após seu lançamento. 

3. Unbreakable Kimmy Schmidt 

Unbreakable Kimmy Schmidt Kimmy tenta reconstruir sua vida após ter sido sequestrada e mantida isolada do mundo por uma seita que acreditava num apocalipse iminente. Apesar do tema parecer pesado, a série é uma comédia. (Foto: Divulgação)

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma comédia que conta a história de Kimmy Schmidt (Ellie Kemper), uma garota que viveu 15 anos isolada em uma seita que acreditava na existência de um apocalipse na Terra. Após viver todos esses anos longe da civilização, Kimmy decide viver em Nova York e reconstruir sua vida.

A série foi criada e desenvolvida por Robert Carlock (roteirista de Friends e 30 Rock) e Tina Fey (de Saturday Night Live, 30 Rock e Meninas Malvadas). Originalmente produzida para a NBC, Unbreakable Kimmy Schmidt foi comprada pela Netflix após o canal desistir de transmitir a série. Com 13 episódios de apenas 25 minutos de duração cada, o seriado já tem uma segunda temporada marcada para estrear no próximo ano.

4. Daredevil (Demolidor) 

DaredevilPrimeira série da Netflix em parceria com os estúdios Marvel é um sucesso. (Foto: Divulgação)

A série narra a história do advogado cego que ganhou superpoderes após um acidente com lixo tóxico e passou a cuidar da cidade fictícia Hell's Kitchen. Uma das estreias “queridinhas” do ano, a série inspirada nos quadrinhos do Demolidor foi considerada por alguns como uma das melhores adaptações de super-heróis já feita para a TV e até mesmo para o cinema.

Seguindo o padrão das séries originais da Netflix, Demolidor possui 13 episódios que foram lançados de uma só vez em abril deste ano. Se você gosta do Universo Marvel, não vai se arrepender de assistir esta série. Para a alegria dos fãs que já devoraram a produção, a boa notícia é que a segunda temporada já está confirmada para 2016.

5. Grace and Frankie 

Grace and FrankieSérie com um humor leve narra problemas típicos da terceira idade mesclados a situações bem inusitadas. (Foto: Divulgação)

Nesta série de comédia original Netflix, duas mulheres que estão encarando a temida terceira idade se veem obrigadas a reinventar suas vidas após os seus respectivos maridos revelarem que estão apaixonados um pelo outro e planejam se casar. O acontecimento totalmente inesperado faz com Grace e Frankie descubram que podem ter que tomar conta uma da outra, mesmo sendo tão diferentes.

Criada por Marta Kauffman (Friends) e Howard J. Morris (Eu, a Patroa e as Crianças), Gracie and Frankie traz um elenco de primeira, com nomes como Jane Fonda, Lily Tomlin, Martin Sheen e Sam Waterston para interpretar os personagens centrais desta comédia nada tradicional. Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis na Netflix e a segunda temporada chega em 2016.

6. Sense8 

Sense8Sense8 conquistou o público com sua história original e personagens cativantes. (Foto: Divulgação)

Uma das séries que mais deu o que falar em 2015, Sense8 narra a história de oito estranhos, os chamados sensates, que de repente começam a compartilhar sensações, pensamentos e experiências uns dos outros.

Marcada como a primeira aposta da Netflix no mundo da ficção científica, Sense8 foi dirigida, escrita e produzida pelos irmãos Wachowskis (Matrix) e por J. Michael Straczynski (Babylon 5). Com um enredo original que destaca a diversidade de sexualidades, etnias, culturas e lugares, esta série ganhou o coração dos assinantes do serviço de streaming. Já estamos ansiosos para assistir a segunda temporada, que foi confirmada para 2016.

7. Narcos 

Marcos é a nova série original do NetflixWagner Moura não sabia falar espanhol até ser convidado para fazer Narcos. Ele foi até a Colômbia para estudar o idioma. (Foto: Divulgação)

Apesar de ficar conhecida pela forte presença das histórias de vida do traficante colombiano Pablo Escobar, esta série possui um contexto muito mais amplo, que é explicar a origem do narcotráfico moderno. A produção é norte-americana, conta a história de um colombiano, mas quem brilha mesmo na primeira temporada de Narcos é uma conhecida dupla de brasileiros: Wagner Moura e José Padilha, do longa Tropa de Elite

Narcos é mais uma produção original da Netflix criada por Chris Brancato, das séries Arquivo X e Hannibal, e Adam Fierro, roteirista das séries Dexter e The Walking Dead. O lançamento da segunda temporada de Narcos já foi confirmado para o próximo ano.

8. Scream 

ScreamA franquia Pânico ganha ares mais modernos nesta versão criada pela MTV gringa e distribuída no Brasil pela Netflix. (Foto: Divulgação)

A história começa após um caso de cyberbullying resultar em um assassinato brutal. O episódio faz com que a cidade se lembre de uma série de assassinatos que ocorreram na região em algum momento do passado, e algumas pessoas acreditam que isso tenha inspirado um novo serial killer.

Scream é uma produção baseada nos filmes da famosa franquia de terror Pânico e foi produzida pela MTV norte-americana, mas a Netflix adquiriu os direitos de exibição no Brasil. A série já está renovada para a segunda temporada.

9. Master of None  

Master of None

Situações típicas da vida dos millennials que vivem em grandes metrópoles. (Foto: Divulgação)

Recém-chegada ao serviço de streaming, esta série de comédia está sendo muito bem avaliada pelos espectadores e críticos. Master of None acompanha a vida de um indiano com cerca de 30 anos que mora em Nova York e enfrenta situações típicas de quem está passando por esta fase da vida. 

Se você faz parte da Geração Y, com certeza vai se identificar com as histórias do protagonista Dev Shah, que envolve muita referência à cultura pop e elementos do nosso dia a dia, como aplicativos modernos, relacionamentos, preconceitos e a busca pelo emprego dos sonhos. Criada, produzida e protagonizada pelo humorista Aziz Ansari (Parks and Recreation), Master of None tem distribuição exclusiva da Netflix e a primeira temporada conta com apenas 10 episódios.

10. Jessica Jones  

Jessica JonesJessica Jones gerou muita expectativa antes do seu lançamento e mostrou que não é apenas uma série sobre super-heróis, mas também um bom thriller psicológico. (Foto: Divulgação)

Um dos lançamentos mais esperados do ano finalmente chegou à Netflix no dia 20 de novembro e já encontrou milhares de fãs ao redor do mundo. Apesar de ser ambientada na mesma Hell’s Kitchen do Demolidor, a nova série da Marvel tem uma pegada diferente e aborda a vida de Jessica Jones, uma mulher com superpoderes, mas que não se deu bem exercendo a função de super-heroína.

Desbocada e chegada num whisky, Jessica precisa lutar contra seu maior inimigo, Killgrave (o vilão Homem-Púrpura), que possui o poder de controlar mentes e já infernizou muito a vida da heroína-não-declarada. 

Velhas conhecidas que estrearam na Netflix

Apesar das novas produções marcarem presença este ano, algumas séries superpopulares também fizeram sua estreia na Netflix, facilitando a vida de quem não possui TV por assinatura. Séries do próprio serviço de streaming também ganharam novas temporadas em 2015; confira algumas delas:

  1. Gotham (1 de 2 temporadas liberadas na Netflix)
  2. Hemlock Grove (Temporada Final)
  3. Orange is the new Black (3ª temporada)
  4. House of Cards (3ª temporada)
  5. Bates Motel (2 de 3 temporadas liberadas na Netflix)
  6. How to Get Away with Murder (1 de 2 temporadas liberadas na Netflix) 
  7. The Flash (1 de 2 temporadas liberadas na Netflix) 
  8. Agents of SHIELD (2 de 3 temporadas liberadas na Netflix)
  9. Penny Dreadful (1 de 2 temporadas liberadas na Netflix) 
  10. Friends (Todas as 10 temporadas liberadas na Netflix) 

Amigos friendsFriends agora está disponível na íntegra na Netflix (Foto: Divulgação)

Você conseguiu acompanhar todos estes lançamentos ao longo do ano? Conte-nos qual foi a série que você mais gostou de assistir em 2015!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome