Como melhorar a qualidade da Netflix em seu navegador

Por Redação

Netflix

Foi-se o tempo em que éramos obrigados a assistir vídeos em baixa resolução na internet. Quando a nossa conexão era lenta, até fazia sentido a limitação de qualidade, com aquelas imagens que mais pareciam grandes borrões. No entanto, a banda ficou mais larga e, com isso, passamos a ver nossas séries e filmes com muito mais definição. Chegamos a um ponto em que o 720p não é mais suficiente e, em alguns casos, nem mesmo 1080p. Talvez nem mesmo o 4K seja o limite.

Mas você sabe tirar o melhor proveito de sua conexão para obter o melhor desempenho possível na Netflix? Pouca gente se atenta a isso e apenas xinga a plataforma pela qualidade da transmissão, sem saber que pode ser a sua conta que não está configurada para extrair a melhor qualidade do serviço de streaming. Em outros casos, uma rede mais lenta pode estar tentando exibir um filme em Full HD e não dando conta do recado, travando excessivamente.

Para que isso não aconteça mais, saiba como ajustar corretamente a sua conta na Netflix, alterando a sua velocidade e rede com o melhor tipo de configuração, além de outras dicas bem úteis na hora de fazer aquela maratona.

Netflix

De acordo com a sua conexão

A começar pela parte mais básica da coisa toda: sua conexão. De nada adianta você querer assistir a todos os episódios de Narcos em Full HD se a sua internet não consegue nem mesmo carregar um vídeo simples do YouTube sem ficar travando. Para evitar que o serviço de streaming fique engasgando a cada cinco minutos, você precisa ajustar a qualidade da transmissão de acordo com a velocidade de sua internet.

Para isso, não há mistério. A Netflix conta com alguns perfis dedicados para cada tipo de conexão. Para ajustar isso, basta ir até a tela de Configurações de Reprodução e determinar a taxa de uso de dados por tela. Embora a explicação dada pela plataforma não seja muito clara por conta do cálculo de banda por hora de acordo com a qualidade, basta você definir o quão boa você quer que seja a imagem da sua transmissão.

Netflix qualidade

Para vídeos em HD, não tenha medo de setar a opção "Alto". Isso vai fazer com que tudo fique mais pesado, ou seja, a sua internet precisa ser um pouco mais potente para aguentar, mas nada de outro mundo. Essa configuração também deve ser usada caso você assine o pacote 4K e tenha uma TV com suporte à resolução Ultra HD.

Já as opções "Baixo" e "Médio" são voltadas para conexões menores. Evite usar a menor qualidade, a não ser que a sua rede seja realmente muito limitada. Se não for o caso, tente manter pelo menos o "Médio" para garantir algo decente. O automático pode servir de coringa caso você não saiba qual escolher, mas não é recomendado para quem deseja algo mais estável.

O navegador certo

Pouca gente sabe, mas o navegador utilizado também influencia na qualidade da transmissão. Apenas os browsers nativos de cada sistema conseguem exibir as imagens da Netflix em Full HD. Assim, se você quiser continuar usando o Chrome, Firefox ou mesmo o Opera, terá que se contentar com o bom e velho 720p.

O lado bom é que muitos usuários mal conseguem perceber essa diferença na tela do computador. No entanto, os perfeccionistas e aqueles que fazem mesmo questão de ter todo o esplendor do 1080p, o Safari e o Edge terão de se transformar nos navegadores oficiais de filmes e séries a partir de agora.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome