Ferramenta para Windows permite baixar MP3 do Spotify

Por Redação

Spotify

Os serviços de streaming de música estão cada vez mais populares, mas alguns usuários parecem não conseguir se desapegar do velho hábito de baixar faixas em MP3. Se você faz parte deste grupo, saiba que existe uma forma de aproveitar o melhor dos dois mundos.

Estamos falando do Spotify Playlist Downloader (SPD), uma ferramenta que foi disponibilizada no GitHub há algumas semanas. Ela permite ao usuário baixar arquivos MP3 do Spotify diretamente para o computador. A versão original do programa exigia um certo conhecimento de programação para usá-lo, mas este problema foi resolvido graças ao lançamento de uma outra versão da ferramenta que traz uma interface bem familiar para usuários do Windows.

Com o SPD, os usuários podem baixar playlists inteiras do Spotify, independentemente de possuírem uma conta paga ou a versão gratuita do serviço. No entanto, alguns relatos indicam que usuários de contas gratuitas tiveram seu acesso suspenso após usar o SPD, mas pouco depois ele foi liberado sem maiores explicações.

SPDImagem: Reprodução / Torrent Freak

O Spotify Playlist Downloader permite que qualquer pessoa com um PC e uma conta no Spotify faça o download de dezenas de milhões de faixas. É bem provável que, em breve, o serviço de streaming tape o buraco explorado pelo SPD, mas até lá os usuários já terão lotado seus HDs com arquivos MP3.

O programa é compatível com Windows e pode ser baixado no GitHub. Seu funcionamento é simples, mas exige a instalação prévia do Microsoft .NET Framework e do Node.js.

Via Torrent Freak

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome