Melhores jogos de realidade aumentada de 2016 [Dica de App]

Por Redação

Depois do fenômeno Pokémon GO, os jogos de realidade aumentada estão cada vez mais populares. No Dica de Apps de hoje vamos apresentar os melhores games de realidade aumentada de 2016. 

SpecTrek Light

A lista começa com SpecTrek Light, que é um jogo de caça-fantasmas. Nele, o jogador deve andar ou correr usando o GPS e a câmera do telefone para encontrar e capturar as almas penadas - mas não tenha medo, as figuras não são nem um pouco assustadoras. O game oferece estatísticas, prêmios, títulos, registros e é um ótimo passatempo. Ele começa como um jogo de navegação bem divertido, mas pode se tornar um acessório fitness para exercícios físicos se você quiser. Caso tenha problemas com a recepção do GPS, experimente jogá-lo em uma área aberta. SpecTrek Light roda em versões do Android 2.3 ou superiores e está disponível gratuitamente na Google Play Store.

Faça o download

Mobbles

O segundo game da lista é o Mobbles. Seguindo a mesma dinâmica do anterior, o game consiste em procurar e capturar os Mobbles, criaturas fofas que estão espalhados pela sua vizinhança. Basta sair para a rua com o aplicativo aberto que irá encontrá-los. Ao todo são mais de 150 Mobbles e eles têm comportamentos bem diferente uns dos outros. Alguns têm hábitos noturnos, enquanto outros só saem para a rua quando está chovendo, e ainda existem os que só aparecem em locais específicos. Você deverá cuidar deles como bichinhos de estimação, alimentando-os, dando banho, brincando com eles e fazendo-os dormir.

Assim que subir de nível no game, opções como roupas e outros adicionais serão desbloqueados. Você também pode trocá-los com seus amigos ou fazer amizades com outros jogadores mundo afora para completar a sua coleção. Você também poderá desafiar outros bichinhos em batalhas divertidas e engraçadas em tempo real, semelhante ao que acontece com os Pokémon nos ginásios. O game roda em versões 4.0.3 do Android ou superiores e está disponível gratuitamente na Google Play Store.

Faça o download

Ingress

Mais um game da lista de melhores jogos de realidade aumentada de 2016 é o Ingress. A história do jogo é que uma energia misteriosa foi descoberta por uma equipe de cientistas na Europa, só que a origem e o propósito dessa força ainda são desconhecidos, porém alguns pesquisadores acreditam que ela está influenciando o modo de pensar das pessoas.

O jogo é dividido em duas categorias de jogadores: os Iluminados, que querem abraçar o poder que essa energia propicia; e a Resistência, que luta para defender e proteger o nosso planeta. No game de mistérios, intrigas e competições você deverá escolher um dos lados. O usuário deve percorrer o mundo real usando o smartphone com o game e explorar as fontes dessa energia misteriosa, adquirir objetos para auxiliar na jornada e usar tecnologias para conquistar territórios. O jogador também deve se aliar a outros usuários para avançar na causa dos Iluminados ou da Resistência. Nessa luta travada em todo o mundo, acompanhe o progresso dos outros jogadores e planeje os seus próximos passos, comunicando-se com outras pessoas por meio de um Mapa de Inteligência ao redor do mundo. Desse modo, forme alianças, pois as ações em conjunto serão mais eficazes do que as individuais isoladas.

O jogo roda em versões 4.0 ou superiores do Android e pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.

Faça o download

Clandestine: Anomaly

O próximo jogo presente na lista dos melhores games de realidade aumentada de 2016 é o Clandestine: Anomaly. Esse game revolucionário acumulou prêmios e elogios internacionalmente pela sua jogabilidade inovadora e tecnologia. Nele, o jogador deve defender a sua cidade no mundo real e salvar a Terra de uma invasão alienígena misteriosa, tudo usando o GPS em seu smartphone, oferecendo uma experiência de realidade aumentada nunca vista antes.

Uma nave alienígena está em rota de colisão para a sua região no mundo real. Você deve agir rápido para criar e implantar estruturas colossais com o objetivo de lançar ataques e se defender, tudo com a ajuda de uma organização secreta encarregada de proteger a Terra. Você vai se tornar a primeira e última linha de defesa contra os alienígenas nas batalhas.

Você pode jogar remotamente no conforto de sua casa ou ir para a linha de frente movendo-se para as posições de GPS no mundo real. Os quatro primeiros níveis do game são gratuitos e o jogo requer Android nas versões 4.3 ou superiores. Pode ser baixado na Google Play Store.

Faça o download

Father.IO - Tactical Map Beta

O penúltimo game da lista é o Father.IO - Tactical Map Beta. É um game de tiro em primeira pessoa com a diferença de ser no mundo real, ou seja, os seus inimigos são os outros jogadores reais. Ele recria a adrenalina, táticas e estratégias dos jogos no mundo real. Você deve reivindicar novos territórios para a sua facção e expandir áreas de controle, interagindo com mais de 12 milhões de locais do mundo real. Você pode utilizar escolas, empresas, supermercados, parques, bancos, lojas e muito mais. Pode roubar os recursos de seus inimigos para fortalecer os seus territórios, ganhando atualizações para melhorar o seu personagem e a sua facção. O game está em fase de testes na versão Beta e requer Android 4.0.3 ou superior.

Faça o download

Night Terrors - Augmented Reality Survival Horror

O último game da lista é o Night Terrors - Augmented Reality Survival Horror. Com a promessa de ser o jogo mais assustador e horripilante de todos os tempos, Night Terrors ainda está em desenvolvimento. Para jogá-lo, você deverá deixar as luzes da sua casa apagadas  e usar apenas os fones de ouvido. O sistema do jogo compreende em que ambiente você está e é capaz de explorar essa informação, criando uma experiência de realidade aumentada inacreditável. O game controla o que você vê, o que você ouve e onde você deve ir. O led do smartphone é toda a luz que você recebe. Tudo o que a câmera e o microfone captam é analisado e processado em tempo real e assim são adicionados os espíritos e monstros e seus sons encaminhados para os fones de ouvido, criando toda a imersão de terror.

A jogabilidade é aparentemente simples. Você necessitará fazer apenas duas coisas. A primeira é salvar uma menina e a segunda é sobreviver. Só que o desafio é descobrir como você vai fazer isso. O jogo ainda não tem data para ser lançado e não se sabe ainda em quais plataformas vai funcionar. Confira mais detalhes.

É isso! Esses foram os melhores games de realidade aumentada de 2016. Se você sentiu falta de algum outro game, deixe um comentário.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar