Veja como contornar o novo algoritmo do feed de notícias do Facebook

Por Redação

Facebook

Recentemente, o Facebook mudou novamente o algoritmo para decidir o que é prioridade no feed de notícias do usuário. Agora, amigos e familiares têm preferência para aparecer na linha do tempo em detrimento de publicações que você segue. Isso pode ser bom para algumas pessoas, mas, se você está interessado em usar o Facebook para acompanhar suas publicações preferidas, a alteração talvez não tenha sido algo bom.

Mas calma, pois nem tudo está perdido. Dá um pouco de trabalho, mas é possível contornar o algoritmo e fazer o Facebook se comportar (mais ou menos) do jeitinho que você quer.

Por exemplo, digamos que você queira ver com prioridade os posts do Canaltech. Para isso, você curte a página e, depois, basta clicar no botão de "Curtiu" e escolher "Ver primeiro". Isso na versão para navegadores. Nos celulares e tablets, vá para o perfil desejado e toque em "Seguir/seguindo" e escolha "Ver primeiro".

Tela de Ver primeiro no FacebookNa web, vá para a perfil que quer ver com prioridade e selecione "Ver primeiro"

Opções de prioridade no Facebook para celularesNa web, siga para o perfil e pressione o botão de "Seguir" ou "Seguindo". Depois, escolha o nível de prioridade.

Por outro lado, se quiser ignorar uma página ou usuário, basta deixar de segui-lo. Para isso, clique em "Seguindo" tanto na web como nos dispositivos móveis e selecione "Deixar de seguir". Assim, eles não aparecerão mais no seu feed de notícias.

Tela de Deixar de seguir do FacebookPara eliminar alguém de aparecer no feed de notícias, basta deixar de segui-lo.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome