Canaltech indica: Filmes do Zack Snyder disponíveis na Netflix

Por Gustavo Rodrigues RSS

Watchmen

Zack Snyder é o principal nome por trás dos filmes da DC Comics no cinema durante os próximos anos. Ele dirigiu O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, além de ser o principal produtor de Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Esquadrão Suicida. Por isso, decidimos listar quatro longas disponíveis na Netflix para você assistir e conhecer um pouco mais o trabalho do diretor.

300

Este é o primeiro longa de Zack Snyder que mostra a maioria das características visuais que se tornaram presentes nas produções do cineasta: introdução com uma sequência de cenas bem executadas, closes em situações comuns e, principalmente, câmera lenta sempre que possível.

300 é a adaptação cinematográfica da aclamada graphic novel de Frank Miller e Lynn Varley. A trama tem como enfoque mostrar como o rei espartano Leônidas vê a aproximação do "rei-deus" persa Xerxes para a sua cidade. Com seu pequeno exército, ele se opõe ao impossível e trava uma batalha épica pela liberdade de seus cidadãos. 

O filme tem a atuação mais marcante da carreira de Gerard Butler, no papel principal, e a primeira tentativa de sucesso em Hollywood de Rodrigo Santoro, que encarna o vilão da trama. O elenco ainda tem Lena Headey, Dominc West e Michael Fassbender antes de se tornar famoso. 

Watchmen

O sucesso de Zack Snyder ao adaptar fielmente 300 para as telonas garantiu a ele mais um trabalho relacionado às HQs: Watchmen. Provavelmente, a graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons é a mais cultuada de todos os tempos pelos fãs de quadrinhos. Ela é tão importante para a indústria que a temática de vigilância dos próprios heróis tornou-se tema comum em várias histórias da Marvel e da DC, como a saga Guerra Civil e até mesmo o filme Batman vs Superman

Na trama, o assassinato do vigilante Comediante desencadeia uma investigação pela polícia de Nova Iorque sobre um suposto assassino de heróis, algo que coloca o misterioso Rorschach em busca de pistas de um plano secreto muito maior do que ele imagina. A história é ambientada durante a Guerra Fria entre Estados Unidos e Rússia, fazendo desse confronto político entre as duas nações um elemento vital para o enredo. 

O elenco é composto por Malin Akerman, Billy Crudup, Matthew Goode, Jeffrey Dean Morgan, Patrick Wilson e Carla Gugino, nomes que voltariam a trabalhar com Zack Snyder em outras produções. O filme ainda tem My Chemical Romance, Bob Dylan, Jimi Hendrix e a emblemática canção "Hallelujah" de Leonard Cohen na trilha sonora.

Sucker Punch: Mundo Surreal

Vários subtítulos de filmes que chegam ao Brasil são bastante desnecessários, mas este faz todo sentido. Sucker Punch: Mundo Surreal tem um roteiro bastante incomum, para não dizer maluco, que foi escrito por Snyder e Steve Shibuya. Nele, uma jovem é internada pelo seu padrasto abusador após ela se envolver numa tragédia. A partir daí o longa mergulha no escapismo, seja literal ou não, da protagonista e das pessoas ao seu redor. 

Essa estratégia permite que Snyder crie uma história repleta de inserções em gêneros diferentes que ele gosta. Sejam as lutas de samurais japoneses, o futurismo robótico, guerras armadas ou medievais, com direito a dragões lançando chamas. O diretor faz várias homenagens a diversos aspectos da cultura pop, lembrando Eu, Robô e O Senhor dos Anéis em situações específicas. 

Este é o longa de Zack Snyder menos bem-visto por público e crítica, mesmo que tenha atores como Jon Hamm, Scott Glenn, Oscar Isaac e Carla Gugino. A cena de introdução do longa repete as cenas exageradas em câmera lenta, mas o que chama atenção é a trilha sonora de Sweet Dreams, interpretada pela protagonista do filme.

A Lenda dos Guardiões

Surpreendentemente, A Lenda dos Guardiões é uma animação dirigida por Zack Snyder, fugindo completamente das características de direção dele. O longa é baseado na série de livros homônima escrita por Kathryn Lasky.

Na trama, a corujinha Soren (Jim Sturgess) é fascinada pelas histórias épicas e antigas sobre os Guardiões de Ga'Hoole, guerreiros míticos e alados que participaram de uma batalha que salvou a espécie. Quando ele e seu irmão Kludd (Ryan Kwanten) são raptados pelos Puros, uma raça que quer conquistar o Reino do Oeste e a Grande Árvore, eles começam a procurar os lendários Guardiões para pedir ajuda.

O filme conta com uma história que trabalha com a clássica Jornada do Herói de Joseph Campbell e uma animação que tenta recriar as corujas com um 3D que seja funcional para a movimentação dos animais e para criar cenas de ação empolgantes. Entretanto, ela não tem elementos básicos das animações mais populares, como o humor ou a emoção, não conseguindo atingir uma grande variedade de público.

Já havia assistido a todos os filmes da lista? Gosta deles? Não se incomoda com o exagero do Zack Snyder ao usar câmera lenta? Fale para a gente nos comentários!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome