5 dicas para se tornar relevante nas mídias sociais

Por Redação

redes sociais

Com tantos blogueiros famosos vivendo exclusivamente de produção de conteúdo digital e gerenciando suas próprias companhias, não surpreende que muita gente queira seguir os mesmo passos de sucesso em seus projetos pessoais.

Em geral, com apenas uma câmera, um computador e algumas estratégias, os criadores de conteúdo populares criaram uma base de milhões de seguidores, muitos deles acabaram assinando contratos com algumas das maiores empresas do mundo. Mesmo que este não seja um de seus objetivos de vida, aumentar o seu público em mídias sociais ou blogs é fundamental, e não se limita apenas ao interesse dos bloggers.

Se engana quem pensa que o mundo corporativo não reconhece a importância das mídias sociais e dos blogs. Em muitos casos, grandes empresas acabam até se baseando no tipo de leitores e seguidores para gerar interesse e aumentar suas vendas. Pensando nisso, preparamos algumas dicas essenciais para te ajudar a se tornar uma figura digital mais influente na web.

1. Uma boa estratégia pode atrair muitos seguidores

Quem pensa que basta escrever bons artigos e tirar várias fotos para se tornar um blogger reconhecido está enganado. É claro que a qualidade do conteúdo é importante, mas talvez o elemento crucial para atrair mais público seja uma boa estratégia de crescimento. Uma das ferramentas que pode te ajudar é o Analytics, o recurso permite, dentre outros, ter acesso a quais tipos de conteúdo que você produz são mais compartilhado e curtido nas redes sociais, dessa forma é possível focar nos segmentos que atraem mais audiência.

2. Seu conteúdo está no comando

Usar imagens em baixa qualidade e escrever artigos rápidos, não é sinônimo de qualidade e admiração para milhões de leitores ou seguidores. Antes de clicar em alguma imagem, tente seguir algumas dessas dicas: procure no Google pelos locais mais fotografados nas redondezas, viaje para lugares diferentes, planeje melhor a composição das fotos, e por fim, procure por apps interessantes de edição de imagem no seu smartphone.

Outro conselho, é assistir tutoriais de fotografia no YouTube. Essa prática pode te ajudar a tirar fotos cada vez melhores no futuro.

Seja seletivo(a) na publicação de novos artigos. Se o conteúdo não for relevante, sua audiência pode acabar indo embora.

3. Ser original sempre vence

Deixe a criatividade tomar conta, e saia do lugar comum para se tornar um criador de conteúdo digital diferenciado. Quanto mais único o conteúdo produzido, maior é a possibilidade de atrair mais audiência para seu projeto. E lembre-se, na maioria dos casos, você não escreve para agradar a todos. As pessoas estão sempre dispostas a ouvir e consumir ideias diferentes.

Se quiser preservar a sua identidade, crie um apelido. Evite repostar imagens ou artigos de terceiros em suas mídias sociais ou blogs. Afinal, o seu público te segue justamente pelas suas ideias e perspectivas pessoais. Postar conteúdo pessoal, único e original é a marca de sucesso das grandes estrelas e influenciadores da era digital.

4. Colaborar é essencial 

Não espere virar um "rock star" digital da noite para o dia. Geralmente, é preciso pelo menos um ano de trabalho duro para começar a perceber as diferenças. Em algumas situações, outros influenciadores colaboram de graça em outros projetos buscando promover a sua marca pessoal por aí.

Se aproveitar desta prática pode te render conteúdo único e sem custos em diferentes sites, revistas, eventos e etc. Tente entrar em contato com outros bloggers e peça pelo famoso "shout out". Essa prática é bastante comum entre os usuários do Instagram, na rede social de compartilhamento de imagens, existem várias contas grandes que podem contribuir bastante caso compartilhem o seu conteúdo. Esse conceito é incrivelmente efetivo, e permite alcançar milhões de novos leitores e seguidores antes mesmo de se tornar um gigante das mídias sociais.

5. Divida as tarefas

Depois que o projeto deslanchar, contrate novas pessoas para te ajudar a gerenciar o conteúdo e aumentar a interação social com o seu público alvo. Passar adiante sua experiência e conhecimento como criador de conteúdo, pode gerar uma valor inestimável para o seu projeto. Sua equipe será cada vez mais capaz de estar pronta para te ajudar de acordo com o seu plano gradual de crescimento.

Além disso, a divisão de tarefas pode acabar fazendo com que sobre um pouco mais de tempo para que você foque no lado criativo e corporativo do projeto.

Se você tem vontade de se tornar uma figura influente nas mídias sociais, essas cinco dicas podem te auxiliar a alcançar os seus objetivos. Caso queria utilizar as redes sociais apenas para gerar mais acessos, use os conselhos anteriores para atrair mais investidores para o seu negócio. O que podemos concluir, é que apostar nas mídias sociais pode acabar se tornando uma grande vantagem pessoal, abrindo um novo mundo de possibilidades que jamais imaginávamos existir.

Via: Entrepreneur 360                                                                                                                                                                             

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