Melhore sua produtividade com o Google Agenda

Por Muni Perez RSS

Google Agenda

A Play Store está repleta de aplicativos de calendários, cada um trazendo recursos comuns a qualquer app do tipo que se preze, enquanto outros tentam se diferenciar dos demais oferecendo experiências únicas. O Google também está no jogo e seu app Agenda é uma ótima opção para substituir o aplicativo padrão do seu smartphone, unindo simplicidade de uso e recursos avançados.

Sua utilização é bem simples e direta. Na tela inicial, você terá a visualização da sua agenda no formato linha do tempo, com os eventos e compromissos exibidos em sequência, ordenados por ordem cronológica. Como estamos falando do Google, é interessante notar as diferentes imagens cartunizadas que representam a chegada de um novo mês, que representam o clima no período. 

Google Agenda visualização mensal Google Agenda

À medida que você rola a lista, caso queira voltar para o dia atual basta clicar no ícone de calendário com uma representação numérica do dia e ela voltará ao início. Se deseja avançar para uma data posterior mais rapidamente, basta tocar no nome do mês para abrir o calendário tradicional. Nessa visualização, pontinhos coloridos sob cada dia indicarão quando você tem eventos ou lembretes nas respectivas datas.

Google Agenda visualização mensal Google Agenda Visao semanal

Caso a visualização em linha do tempo não faça muito seu tipo, basta tocar no menu "sanduíche" para ter a visualização de calendário clássica, com os dias dispostos em tabela. Nessa visualização há um pequeno resumo dos compromissos do dia para facilitar sua identificação. O menu também permite organizar a visualização por semana, três dias e diária.

Google Agenda Adicionar Google Agenda Lembretes

Para adicionar um novo evento, lembrete ou meta, basta tocar no botão vermelho com o "+", onde serão dadas três opções. Evento é o elemento básico do calendário, em que você informa um título e pode inserir também pessoas e lugares, e o app faz o serviço de marcar localização (porém não convida as pessoas envolvidas automaticamente). Também é possível alterar a cor, configurar lembretes, adicionar notas e anexos, dentre outras opções. O segundo item no menu é o Lembrete, que, como o nome sugere, dá a opção de um alerta mais simples - basta adicionar o texto a ser lembrado, configurar um horário e recorrências.

Google Agenda Metas Google Agenda Metas

O último item é a Meta, um recurso adicionado recentemente pelo Google, fruto da aquisição do Timeful, um app de calendário que utiliza inteligência artificial para encaixar na agenda atividades que o usuário deseja fazer, mas que normalmente não coloca como prioridade, como exercitar-se, estudar algo novo, meditar, etc. Então, ao tocar para adicionar uma nova Meta, você verá uma lista de categorias de atividades, como exercícios, meditação ou estudos. Selecionado, por exemplo, exercícios, aparecem opções como Caminhar, Malhar, Correr. Após escolher uma delas, o app perguntará a frequência e a duração destas atividades, bem como o melhor horário para tal (manhã, tarde, noite). Depois, basta confirmar e pronto, o Google automaticamente irá procurar e agendar a atividade para você.

O Calendário do Google está disponível gratuitamente tanto para Android você pode fazer o download na Play Store.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome