5 ferramentas para criar um aplicativo

Por William Nascimento RSS

Google play

Com o avanço dos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, o mercado de aplicativos está cada dia mais aquecido. Por causa disso, surgiram várias ferramentas online que ajudam o usuário a criar um aplicativo sem precisar ter muitos conhecimentos técnicos.

Se você tem interesse em criar um aplicativo e torná-lo público para que outros usuários tenham acesso, os serviços abaixo serão de grande ajuda. Alguns deles são ideais para você que tem algum site ou blog e deseja disponibilizá-lo na versão mobile. Assim os internautas que acessarem seu conteúdo terão uma melhor experiência, aumentando o engajamento e as receitas de seu site.

Confira 5 ferramentas online para você criar seus aplicativos:

Fábrica de aplicativos

Este serviço talvez seja o mais conhecido no Brasil. Ele permite que o usuário crie um aplicativo utilizando a linguagem HTML5 mesmo sem entender nada de programação. O objetivo do serviço é proporcionar aos interessados uma tecnologia que permita a criação de apps de forma simples e gratuita.

A plataforma, existente também em outros idiomas como espanhol e inglês, serve de base para a criação de mais de 100 aplicativos por dia. Alguns deles são bastante atrativos e conseguem um grande número de adeptos. Este é o caso do Cultura de Ponta, que fornece informações sobre eventos artísticos e culturais em São Paulo para as áreas mais carentes da cidade.

AppMachine

Com o AppMachine é possível criar aplicativos que possam ser executados em aparelhos equipados com iOS Android e Windows Phone. O serviço apresenta um design bem atraente e intuitivo. Certamente é um dos melhores em questões visuais. Se você tem interesse em fazer um aplicativo bonito e atraente, esta é uma das melhores opções disponíveis em português.

O serviço já conta com mais de 120 mil usuários em mais de 140 países, que poderão se beneficiar de um ambiente bastante intuitivo que permite a utilização de blocos pré-codificados, inserindo ligações como redes sociais e até mesmo check-out e e-commerce.

AppsBuilder

A plataforma italiana AppsBuilder oferece para seus usuários a possibilidade de criar aplicações impressionantes. O serviço conta com quase 1 milhão de assinantes em todo o mundo. Os bons números não param por aí. Mais de 7800 aplicativos são criados por mês na plataforma.

O AppsBuilder conta com seus serviços em português e pode ser experimentado sem a necessidade de cadastro.

Good Barber

O Good Barber oferece a construção de aplicativos para os sistemas Android e iOS. É mais indicado para quem precisa de algo mais profissional. É possível visualizar os resultados das edições em tempo real. O serviço é gratuito por 30 dias com suporte personalizado.

ShoutEm

Por fim, o ShoutEm oferece um gerenciador completo de conteúdo para a criação de seu aplicativo. O serviço disponibiliza ferramentas de engajamento e poderosas opções de monetização. O construtor tem diversas opções de personalização e integração com fontes de conteúdos como Facebook, Twitter, SoundCloud, Foursquare, Wordpress entre outros.

Os planos começam em 19,90 dólares por mês e vão até 119,90 dólares por mês para o pacote ilimitado. O ShoutEm cria aplicativos para serem suportados em aparelhos com iOS e Android.

Com uma dessas ferramentas você com certeza conseguirá criar um aplicativo bem próximo da maneira que você deseja.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome