5 maneiras para aumentar a duração da bateria do seu Android

Por Redação

Se você sempre chega ao fim do dia com pouca bateria, procurando um lugar para carregar seu smartphone, então, essa coleção de apps para Android pode te ajudar. Eles são bastante úteis, mesmo se você tem uma função integrada que ajuda a salvar energia no aparelho. Eles são parecidos em alguns pontos, mas cada um deles têm questões que o tornam únicos. Vamos lá.

Greenify

Os smartphones funcionam assim: quando você deixa um app rodando em segundo plano, ou para de usar o seu smartphone por um tempo, ele entra em hibernação para gastar menos energia. Isso acontece automaticamente. O Android 6.0 traz uma nova função, chamada Doze, que melhora ainda mais esse processo. Mas, com o Greenify, você pode escolher quais são os aplicativos de menor prioridade que podem ficar em segundo plano por mais tempo, ou que podem simplesmente ser fechados após alguns minutos. Só tome cuidado pra não desligar de vez o alarme, ou outro app que precisa ficar ativo mesmo quando você estiver dormindo, por exemplo.

GO Battery Saver & Power Widget

O Go Battery Saver & Power Widget fica de olho nos seus apps para determinar quais impactam mais no gasto da bateria. Ao clicar no botão "Optimize", ele limpa todos os apps desnecessários naquele momento e que estão consumindo recursos. O app ainda te dá dois widgets para ficar na home e, assim, você consegue realizar esse processo com apenas um click.

AVAST Battery Saver

Desenvolvido pela conhecida empresa de segurança Avast, esse app é bastante preciso ao prever quando os usuários precisarão de uma tomada por perto para carregar o smartphone. Ele não difere tanto dos outros apps no que diz respeito a funções, mas o legal dele é o hub com todas as possibilidades de configurações para salvar energia - alguns apps acabam espalhando essas opções por vários submenus, o que deixa o processo um pouco mais complicado. Nesse caso, é super fácil gerenciar opções como WiFi, brilho da tela, sincronização de aplciativos e vibração. Tem ainda 4 perfis pré-definidos: Casa, Trabalho, Noite e modo emergência, que simplificam tudo.

DU Battery Saver

Pra começar, esse é um app bonitinho que traz informações bem organizadas na tela. Ele também traz alguns perfis pré-definidos, como casa ou trabalho e assim como os outros, você também pode criar outros perfis.

Ele também permite que você veja que apps estão consumindo mais bateria, ou qual pode ser suspenso sem impactar na performance.

Battery Aid - Saver & Manager

Esse app gratuito traz algumas outras funções que ajudam a salvar algumas horas de bateria. Por exemplo, ele pode desligar seu WiFi, Bluetooth e conexões de dados automaticamente quando não estiverem em uso, ou por um determinado período de tempo. Além disso, ele também pode desligar as opções de sincroniação de suas contas de email, fotos, música, livros, etc. É que se o seu telefone parar de querer sincronizar essas contas o tempo todo, a bateria vai agradecer, com certeza. Os desenvolvedores também têm uma conta no Google+ para que usuários possam testar funções Beta. Se você é desses, não se esqueça de se cadastrar pra ter acesso às funções em primeira mão.

Essas foram as nossas cinco dicas de aplicativos para vocês garantirem uma economia de energia. E vocês, conhecem outros? Gostam desses que nós indicamos? Conte pra nós nos comentários. Aproveite pra curtir o vídeo e assinar o canal também. Até a próxima!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome