Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 08/04

Por Muni Perez RSS

Swing Copters Vitrine

Esta semana temos a chegada do app do programa de milhagens da Gol, o Smile, que permite a compra de passagens utilizando as milhas através do próprio aplicativo, não só da Gol mas também de companhias aéreas parceiras como Delta, Air France, KLM, Emirates, dentre outras. Temos também um update do Microsoft Translator que permite ao app funcionar offline. Ainda, destacamos o Dujour, um app de moda brasileiro que tem feito muito sucesso, jogos e muito mais. Confira!

1 - Smiles

Smiles iOS

Smiles é o programa de milhagens da Gol e a companhia acaba de lançar um app muito bacana que te permite comprar passagens utilizando milhas, direto do celular. Além das milhas da Gol, você pode utilizar também os pontos acumulados em empresas parceiras, como a Delta (EUA), Alitalia, Aerolineas Argentinas, Air France, KLM, dentre outras.

Faça download na App Store

2 - Microsoft Translator

Microsoft Translator

O Google é dono de um dos melhores tradutores existentes, mas a Microsoft não fica para trás e também oferece um ótimo app para traduções, o Microsoft Translator. Uma atualização recente adicionou um recurso bem bacana e agora o aplicativo funciona também offline, algo que o Google Tradutor ainda não faz no iOS. Assim, basta instalar o app da Microsoft e fazer o download dos pacotes de idioma para que você possa utilizar a tradução sem conexão com a internet, especialmente útil caso esteja viajando para outro país.

Faça download na App Store

3 - FullContact

FullContact

FullContact é um excelente serviço para o gerenciamento dos seus contatos. Além de sincronizar com sua conta do Google ou iCloud, ele se conecta a diversas redes sociais, como Facebook e LinkedIn, para pegar as mais diversas informações dos contatos – e assim, você tem tudo em um único lugar. Um recurso bacana é o scanner de cartões de visita, que facilita a adição de novos contatos com cartão. O app é gratuito e uma assinatura mensal de 9,99 dólares aumenta as capacidades do serviço.

Faça download na App Store

4 - Dujour

Dujour iOS

Dujour é um app de moda, criado por um brasileiro, que te permite acompanhar as tendências do momento. Ele funciona como uma espécie de "Instagram da moda" e você pode seguir pessoas e marcas favoritas para acompanhar o que estão postando. Tem também uma seção chamada Trendsetters (ou pessoas que criam tendências), onde diariamente aparece uma lista de visuais selecionados pela equipe do app.

Faça download na App Store

5 - Booyah

Booyah iOS

Booyah é um app muito interessante e que ganhou fama por ter adicionado a funcionalidade de chamadas por vídeo pelo WhatsApp antes do próprio WhatsApp fazê-lo. Ele funciona através do envio de links para amigos se juntarem à conversa, e o app acaba de anunciar uma atualização que adiciona também suporte ao Messenger, Kik, Twitter e outros. O melhor? Ele é gratuito!

Faça download na App Store

8 - Enjoei :P

Em tempos de crise, pode acontecer de você querer vender algum item que esteja parado em casa e que não terá utilidade no futuro próximo. Existem várias opções para vender seus itens usados, como OLX e Mercado Livre, e uma não tão conhecida é o Enjoei. Para vender algo, basta tirar uma foto, colocar algumas informações como o que é, pequena descrição, cores, quantidade e preço e pronto, o produto estará anunciado na plataforma.

Faça download na App Store

7 - Outlook

Outlook iOS

O Outlook, da Microsoft, é um dos melhores apps de e-mail disponíveis para Android e a empresa constantemente adiciona novos recursos sempre com o intuito de ajudar na sua produtividade. Recentemente a empresa fundada por Bill Gates desembolsou algumas centenas de milhões de dólares pelo Sunrise, um app de calendário, também recheado de recursos, e desde então anunciou que desativaria este para colocar os recursos no Outlook, que possui um calendário embutido. Uma das funções mais bacanas do Sunrise é a integração com diversos serviços, como Wunderlist, Facebook, LinkedIn, Trello, MeetUp e vários outros, e a novidade acaba de chegar para o Outlook. Por enquanto apenas Wunderlist, Facebook e Evernote estão disponíveis, mas outros devem chegar com o tempo. Para conectá-los, basta abrir o app, tocar na guia do calendário e, no menu da direita, ir até o final da lista e clicar em "Calendar apps".

Faça download na App Store

8 - Flashgap

Já foi para uma festa e acordou no outro dia apenas com alguns flashes e algumas fotos estranhas no celular? Então antes de sair para uma festa, conheça o Flashgap e deixe isso ainda mais "divertido". Através do app, você convida amigos a participarem e durante a festa, tira fotos utilizando o próprio aplicativo. Essas imagens desaparecerão após 3 segundos e não será possível ter acesso a ela até o meio dia do dia seguinte. Nesse momento, todos os participantes receberão uma notificação e terão acesso a um álbum criado automaticamente com todas as imagens.

Faça download na App Store

9 - Swing Copters 2

Swing Coperts é um famoso título do mesmo criador do Flappy Bird, game que ganhou o mundo instantaneamente graças aos seus gráficos toscos porém engraçados e jogabilidade simples mas extremamente difícil. O app acaba de receber uma atualização que adiciona uma nova temática fazendo referência à Tailândia.

Faça download na App Store

10 - Defense Zone 2

Defense Zone 2 é um jogo do tipo tower defense em que você deve construir torres com armas e gerenciar estrategicamente seus recursos para defender a área de ondas de ataques de inimigos. Fugindo um pouco da temática mais cartoonizada ou de fantasia de títulos similares, o Defense Zone foca em visual e armas mais realísticas.

Faça download na App Store

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome