Zotac lança miniPC USB com Windows 10

Por Redação | 13 de Maio de 2016 às 10h41

Depois da Intel praticamente inaugurar o segmento de computadores do tamanho de pendrives com o Computer Stick, agora chegou a vez da Zotac lançar seu miniPC USB.

Batizado de ZBOX Mini PC, o computador será lançado em dois modelos diferentes: o ZBOX PI220 e PI221. A empresa falou mais sobre o produto em uma declaração oficial.

"Com espaço virando artigo de luxo, o tamanho pode ser determinante na escolha das soluções que você precisa. Algumas vezes isso significa abrir mão de algumas funcionalidades em prol do tamanho. O PI220 e PI221 trazem toda a funcionalidade de um PC tradicional na forma de um stick USB. Os modelos vêm equipados com a performance da CPU 14nm quad-core Intel Cherry Trail, que conta com consumo de energia aprimorado se comparada com a gerações anteriores do processador".

Zotac

Além dos processadores Intel Cherry Trail, os miniPCs vêm equipados com 2 GB de RAM, 16 GB de espaço de armazenamento interno, uma entrada HDMI, Bluetooth 4.0, Wi-Fi compatível com o novo padrão AC, uma porta USB 3.0 e até uma entrada de rede Ethernet. O sistema operacional que vem instalado de fábrica é o Windows 10 32-bit Home.

A Zotac ainda não divulgou informações de preço e nem lançamento. Mas a fabricante confirmou que o dispositivo vai ser demonstrado no mês que vem na Computex 2016, em Taiwan.

Via: WinBeta